quarta-feira, dezembro 12, 2007

AÇORDA COM ENTREMEADA FRITA


Como eu já disse, gosto de coisas simples. Eu acho que tenho uma costela alentejana, adoro açorda, migas, etc. Bem, apetecia-me uma açorda,tinha meio pão já a precisar de reforma, resolvi o problema ao reciclar o pão numa excelente açorda.

 Receita: Temperei a entremeada com bastante alho picadinho, e massa de pimentão, deixei na marinada à volta de 2 horas. Deitei numa frigideira azeite, quando quente juntei a carne e deixei fritar bem. Reservei. Nessa gordura juntei o pão já amolecido em água, deixei cozinhar o pão e envolver os sabores, deitei um molhinho de coentros e rectifiquei o sal. Juntei 1 ovo mexi bem e pronto, já tinha a minha açorda, nunca tinha feito açorda com a marinada da carne mas não é, que saiu uma maravilha...

Estou no Facebook aqui!