segunda-feira, março 24, 2008

ALHEIRAS NO FORNO COM PIMENTOS E PURÉ DE GRÃO (DO CUPIDO)!!!!



Tirei daqui.
Falta-me o tabuleiro de barro,(cupido depois compro para a próxima).Neste dia o jantar era só para mim e marido.Receita:no tabuleiro coloquei as alheiras e as tiras de pimento verde e vermelho(amarelo não tinha,tinha que ir ao Jumbo e não me apetecia),não coloquei azeite porque estas alheiras deitam muita gordura.Deixei alourar as alheiras e confintar os pimentos(como diz o cupido)(a cerca de 130ºC)à parte esmaguei grão de bico até obter um puré macio(não adicionei absolutamente nada)e fiz um rolo com o puré;tirei os pimentos do tabuleiro juntei o "rolo"de grão e voltei a deitar os pimentos por cima.Deixei mais algum tempo(a 110 graus)para harmonizar sabores.Notas:só vos digo é mesmo uma maravilha,só aprendo. E como coisas que nunca tinha provado(o caso do puré de grão)o marido disse é mesmo bom!!!E o filho ia a sair para jantar fora,veio dar o beijinho à mãe. Olhou para o meu prato,claro quis experimentar.Disse logo para a próxima também quero.Receita a repetir mas claro com o dito tabuleiro que agora já tenho...