quinta-feira, março 13, 2008

SOPA DE LEGUMES COM FARINHEIRA


Enquanto, o meu pai estava a fazer radioterapia no hospital da CUF DAS DESCOBERTAS, eu esperava na sala e a ler uma daquelas revistas, que se encontram na sala despertou-me logo muita curiosidade esta sopa. Sendo eu uma doida por enchidos só tinha que fazer a sopinha.

RECEITA:
-1 cebola grande
-3 dentes de alho
-azeite
-1 embalagem de macedónia congelada
-1 farinheira
-sal
Comece por descascar a cebola e os alhos, pique. Coloque num tacho, regue-os com o azeite e leve ao lume para refogar, até a cebola estar translúcida. Regue com 1,5 de água. De seguida, acrescente a macedónia congelada, previamente lavada em água corrente e escorrida, assim como a farinheira, picada com um alfinete. Tempere o caldo com sal e deixe cozinhar, durante 30 minutos, em lume brando. Retire a farinheira e corte-a em rodelas. Sirva com a sopa (eu coloquei 2 farinheiras, e uma depois de cosida tirei a pele e com um garfo esfarelei e juntei à sopa) Quem gosta de farinheira só digo esta sopa ficou aprovadissima cá em casa. Receita a repetir...