sexta-feira, novembro 07, 2008

BOLO DE ALFARROBA COM CHILA (GILA) E AMÊNDOA (DA JANECA)

Claro, já sabem como eu sou quando vi este  da Janeca, guardei logo a receita!!!


Ingredientes:
-6 ovos
-300 gr de açúcar
-100 gr de farinha de alfarroba
-250 gr de amêndoas moídas com pele
-250 gr de doce de chila (gila)
-2 colheres de (chá) de canela
-4 colheres de (sopa) de margarina derretida (usei manteiga)
-4 colheres de (sopa) de farinha de trigo
-2 colheres de (chá) de fermento em pó

Preparação:
Bater ligeiramente os ovos inteiros com o açúcar. Juntar a margarina (no meu caso foi manteiga), a farinha de trigo e de alfarroba, as amêndoas, os restantes ingredientes e, por fim, o doce de chila (gila) envolvendo bem na massa. Vai a cozer em forma ou tabuleiro untado e forrado com papel vegetal também untado. Vai a cozer a forno pré-aquecido a 180 graus durante 25-30 minutos. Enfeitei muito simples só com o açúcar em pó. Notas: obrigada Janeca por partilhares esta delicia!!!

P.S . A minha filha não gosta do sabor de alfarroba. Eu já tinha feito o bolo do dito da Natércia que depois posto e ela não gostou do sabor. Mas todos cá em casa e não só gostaram do sabor. Entretanto como ela adora chocolate eu fiz este da Janeca e quando ela chegou eu dei-lhe para provar. Ela perguntou: é de chocolate? Sim filha é (era só para ver se era mania dela) provou e disse-me logo: engana-me que eu gosto. Claro não comeu porque não gosta mesmo! O filho então disse: que é bolo que sabe a Natal!

Estou no Facebook aqui...