terça-feira, fevereiro 10, 2009

DESAFIO OS 7 PECADOS MORTAIS#12#



Bem fui desafiada pelaa dizer os sete pecados mortais(sorrisos)). Ui, ui vamos lá!!!

Aqui vai:
1) Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora;
2) Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro;
3) Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;
4) Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável;
5) Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente;
6) Luxúria: apego aos prazeres carnais;
7) Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.

1 GULA -Não tenho gula apesar de amar cozinhar... como muito pouco. (Talves tenha de gelados):)
2 AVAREZA-Quem me conhece sabe que esse é outro sentimento que não tenho no meu vocabulário.
3 INVEJA-Luto por tudo o que quero e, nem sei o que é esse sentimento.
4 IRA-Não toquem nos filhos que viro leoa mesmo...
5 SOBERBA/ORGULHO-Humildade é um sentimento muito nobre e que os meus pais me transmitiram muito bem.Um grande orgulho nos meus filhos.
6 LUXÚRIA- O quanto baste...(Sorrisos)
7 PREGUIÇA- Nem sei o que é isso não sei estar parada de todo, e se for preciso nem durmo. Como foi o caso quando o meu pai esteve doente eu para ter a minha casa como gosto (arrumada e em ordem) chegava cá a casa às 20 horas e tratava de colocar tudo em ordem, para o outro dia. Deitava-me às 24h e levantava-me às 2 horas para estar na Amadora às 3 horas para tratar do meu pai para a minha mãe descansar e foi durante 3 meses. Acho que é uma prova mais que suficiente que de preguiça não tenho mesmo de todo.

Agora vou passar o desafio a quem quiser fazer claro(!)