segunda-feira, março 02, 2009

PAI QUE SAUDADES DÓI TANTO

Pai, tiraste-me do triciclo para a foto e eu não queria, então chorei! Hoje choro com saudades tuas.
Faz hoje 1 ano que partiste. Como o tempo passa a correr parece que foi ontem que eu te estava a tratar. Sabes falo todos os dias contigo e, peço-te muitos conselhos... talvez até mais que quando estavas entre nós! Não há um dia que passe que eu não chore. Pai eu nunca mas mesmo nunca me passou pela cabeça que ia sentir tanto a tua falta, quando venho da Amadora vou-te visitar à tua última morada. Sabes como eu dizia... que devemos fazer é enquanto cá andam não é depois andar a caminho da última morada (não gosto mesmo da palavra c........ ).Mas eu gosto de te visitar talvez para não te sentires tão só. Não te levo flores porque tu não gostavas dessas coisas. O teu gavetão tem simplesmente uma chapa com o teu nome data de nascimento e de partida e com um dizer "Com eterna saudade da tua esposa filhos e netos "Simples como tu gostavas. Mas sabes foi escolhido por mim com muito AMOR e, parece impossível pai como nós mudamos com o sofrimento eu este ano cresci tanto como ser humano. Não consigo ter paciência para desculpas e ignorância das pessoas. "Simplesmente ignoro". Não quero de todo explicações nem pedidos de desculpas." As desculpas não se pedem evitam-se (um cliché). Sei que te sentes orgulhoso desta tua filha. Sabes eu também tinha muito orgulho no meu pai apesar de nunca te ter dito "se calhar até nem eu sabia!" Mas DEUS deu-me tempo para saber o quanto te AMAVA e AMO. Eu sei pai que te preocupas com a mãe. Mas está em paz que eu trato dela como tratei de ti com muito AMOR, não lhe deixo faltar nada e principalmente AMOR. Pai tu sabes que eu não gostava de escrever!!! Até parece ironia do destino por causa de ti comecei a escrever mais e até me sinto bem. Pai eu sei que nos havemos de encontra por isso te digo até um dia beijinhos desta tua filha que te AMA. PAI, tenho saudades de chegar lá a casa e estares a ouvir o teu fadista preferido Alfredo Marceneiro. Agora é só silêncio...