domingo, março 08, 2009

SOPA DE TOMATE



Eu quando era criança não era amiga de sopa:( Mas lembro-me da minha mãe fazer esta e eu gostar:) Há dias a falar com a minha mãe sobre sopas lembrei-me desta e pedi-lhe que me disse-se como se fazia!!! Mais simples e deliciosa para mim claro não há (sorrisos).

Numa panela cortei 2 cebolas grandes às rodelas e juntei 1,5 dl de azeite com 2 folhas de louro. Levei ao lume sempre em lume brando. Quando a cebola está translúcida coloquei 4 bons tomates descascados e cortados aos quadradinhos. Deixei o tomate cozinhar até estar quase desfeito e juntei 2,5 dl de água e um pouco de sal. Quando começou a ferver deitei 1 carcaça cortada aos bocadinhos e quando estava bem embebida no molho juntei 3 ovos e deixei escalfar mas não muito. Foi só servir e deliciar-me e, voltar atrás no tempo que maravilha o sabor da minha mãe de quando eu era criança estava mesmo lá (sorrisos). Eu sou uma mulher que realmente liga muito aos sabores e cheiros que tenho de criança na memória. E é tão bom recordar esses sabores!!! Obrigada Mãe.