quarta-feira, agosto 05, 2009

GELADO DE PÊSSEGO COM NOZ


Mais um gelado simplesmente delicioso...

Ingredientes:
-1 lata de pêssegos grande
-180 gr de açúcar fino
-400 ml de natas
-300 ml de leite gordo
-80 g de miolo de noz partido grosseiramente

Coloquei os pêssegos (excepto 1 para enfeitar) no liquidificador com o leite e açúcar. Quando ficou em polme reservei. Bati as natas em "quase" chantily e envolvi o polme do pêssego sem bater. Deitei o preparado pela abertura da sorveteira a trabalhar. Ao fim de 25 minutos deitei as nozes com a sorveteira sempre a trabalhar e deixei envolver mais 10 minutos. Servi acompanhado com chantilly caseiro que faço sempre com as natas da "longa vida"e caramelo caseiro que fiz com 3 colheres de sopa de açúcar amarelo e 1 colher de licor de pêssego. Polvilhei com nozes grosseiramente cortadas...

Notas: eu digo que faço o chantilly com natas da longa vida porque eu gosto do que é bom! E na minha casa não entra nada industrializado (mesmo que não dê trabalho nenhum). Prefiro de longe ter o trabalho...mas de sabor para quem está habituada a comer o que é bom sabe do que eu falo ?! Para isso vou comer gelados e bolos e afins às pastelarias, gelatarias etc,etc. Ok , é tudo industrializado. Mas o que se está a passar na blogosfera é exactamente a mesmíssima coisa...onde está a comida caseira e sobremesas ??? É tudo em pó e depois catrapúm colocar qualquer coisa (liquido) para misturar!!! Acreditem que o aspecto pode ficar bonitinho mas o sabor em nada tem a ver com o caseiro (sorrisos)...só a minha modéstia opinião.