quarta-feira, agosto 26, 2009

O MEU GRANIZADO DE KIWI



Ok, eu digo: o meu, porque foi feito para mim mesmo...(Sorrisos) é das bebidas que eu e a filha gostamos. Eu faço de várias frutas. Eu fiz assim...descasquei 3 kiwi e cortei aos quadradinhos para um tacho. Juntei 30gr de açúcar branco e 150 ml de água. Levei ao lume até ferver. Depois passei com a varinha e deixei arrefecer. Deito num tabuleiro e levo ao congelador. Vou mexendo de 15 em 15 minutos com um garfo. Quando está ao meu gosto deito no copo e é só saborear esta bebida que eu gosto...
Notas: claro que se pode fazer na sorveteira, mas, eu sou daquelas pessoas que não gosta de misturas. Para mim a sorveteira é mesmo só para o gelados e mais nada!!! Eu gostava era de uma máquina de granizados. Não fossem elas uns monstrinhos (enormes) que eu queria uma. :)