terça-feira, setembro 29, 2009

GELADO DE CAJÚ COM WHISKY





A falar com o Cupido, ele dá-me a dica deste gelado para acompanhar o creme de chocolate que eu tinha feito.

Ingredientes:
-1 ovo
-180 gr de açúcar branco fino
-50 ml de whisky de 12 anos (a de 12 estava fechadita foi de 18)
-150 ml de leite gordo
-400 ml de natas
-100 gr de cajú sem sal
Bato o ovo com o açúcar até fazer uma mistura esbranquiçada. Depois deito o whisky e o leite e continuo a bater até estar tudo muito bem envolvido. Junto as natas sem serem batidas e envolvo. Junto o cajú moído grosseiramente e envolvo. É só deitar na sorveteira a trabalhar pela abertura da tampa. Leva 25 minutos. Servi com uma bola de creme de chocolate e polvilhado de cajú moído grosseiramente. Já tinha feito este gelado de cajú só que com outra cobertura...Notas: do meu provador oficial «excelente»....

INFORMAÇÃO:Recebi alguns e-mails a perguntarem-me sobre o cajú sem sal (não sabiam que existia). Eu quando coloco as receitas tenho o cuidado de dizer «sem sal» porque como devem compreender o cajú com sal é mesmo só para aperitivos não serve mesmo para sobremesas nem receitas salgadas. Pelo menos para mim. A quem me perguntou onde eu comprava eu disse e disse onde podiam encontrar sem ser no lugar que eu compro.

Estou no Facebook aqui!