sábado, setembro 19, 2009

BOLINHOS DELICIOSOS




Como sabem eu congelo as claras sempre. Quando as sobremesas só pedem gemas. Então já tinha algumas e resolvi servir-me delas. Mas não me apetecia fazer Molotoff (o filho não gosta e eu sinceramente também não é das sobremesas que seja apreciadora. Estava sem vontade de ir para os livros procurar uma receita resolvi ir à sorte (e não é que me sai muito bem mesmo...) Vamos à receita.
Ingredientes:
-8 claras
-200 gr de açúcar
-200 gr de amêndoa (moída com casca)
-doce de abóbora (caseiro)
-açúcar em pó para polvilhar
Bati as claras em castelo bem firme. Juntei o açúcar e continuei a bater. Depois foi só juntar o miolo da amêndoa moído e envolver com uma vara de arames. Coloquei as forminhas de papel nas formas de queques e coloquei uma colher de sopa bem cheia de massa, depois coloquei outra colher de sobremesa de doce de abóbora e voltei a encher com a massa. Levei ao forno pré-aquecido a (180ºC) durante 10 minutos. Retirei do forno e deixei arrefecer antes de polvilhar com o açúcar em pó. OK, fantástico(!)

Notas: o sabor da amêndoa liga na perfeição com o doce de abóbora. Deu para 18 bolinhos...