sexta-feira, outubro 16, 2009

CREME DE ABÓBORA COM NABO E RAMA



Resolvi fazer uma sopa para mim de abóbora que o meu pessoal não gosta mas eu sim.
Ingredientes:
-400 gr de abóbora
-2 batatas pequenas
-1 cebola grande
-3 dentes de alho
-1 nabo com uma boa rama
-sal
-azeite
-gengibre fresco
Num tacho coloco a cebola, alhos, abóbora, batatas tudo cortado muito miúdo ralo gegimbre e rego com azeite levo a lume brando. Quando começa a querer cozinhar junto água até cobrir e umas pedrinhas de sal muito pouco. Deixo cozinhar. Quando cozinhado passo com a varinha e junto o nabo cortado miudinho e a rama do dito esfarripada e bem lavada (como convém).É só uma fervura que é rápido e servir de seguida.

Notas: eu gosto do gosto do gegimbre no creme de abóbora e de cenoura. Mas o sal eu só coloco mesmo 1 ou 2 pedritas (em questão está o gosto do gengibre ) ok?