quinta-feira, outubro 15, 2009

GELADO DE CHOCOLATE DE LEITE





Eu já tinha feito gelado de chocolate. Agora resolvi fazer de chocolate de leite pois é dos gelados que nunca pode faltar pois a filha adora. Eu apesar de ser uma eterna apaixonada por gelados e chocolate é dos que menos gosto.
Ingredientes:
-200 gr de chocolate de leite "Cacao Sampaka" (ou outro ao vosso gosto)
-1/2 colher de café de café solúvel
-150 gr de açúcar branco fino
-150 ml de leite
-500 ml de natas
-2 ovos
Derreto o chocolate com o leite e café ao lume e reservo até arrefecer. Numa tigela bato os ovos com o açúcar até fazer uma mistura esbranquiçada. Junto o chocolate já frio e envolvo muito bem. Entretanto bato as natas quase em chantilly e junto ao preparado anterior e envolvo. Deito na sorveteira a trabalhar. Leva 35 minutos.

Claro, este foi servido simples a filha a deliciar-se e a falar comigo da "saga" do Crepúsculo que adora.Viu o filme já leu os livros todos e agora a tentar-me para eu ir à estreia do filme  26 de Novembro ver  "Lua Nova". Não me convenceu, pois é um estilo que eu não gosto de todo nem dos livros nem filmes. Filha já vou contigo no dia 30 deste mês ao "Backstreet Boys "não sei quantas horas mas é com certeza para cima de 15 horas. Não achas que a mãe já está um pouco (ou muito) usada para tanta "teneegers"ok, mas vou (sorrisos)...Obrigada filha por não saberes o que fazer para me pores "UPA"

P.S. antes de seres minha filha és a minha maior amiga, obrigada simplesmente por existires. Obrigada por me teres escolhido para ser tua mãe(!)