quinta-feira, novembro 12, 2009

BOLINHOS DE AMÊNDOA





Ok, devem pensar: a Isabel agora não sabe fazer outra coisa senão biscoitos (sorrisos)...Pois, eu sou daquelas mulheres que adoram meter a mão na massa, quando está menos bem...Além que a minha mãe agora só lhe apetece bolachinhas etc, etc. Claro que eu faço cá para o frasco dos biscoitos de casa, mas também para levar à minha mãe...

Ingredientes:
-210 gr de manteiga à temperatura ambiente
-150 gr de miolo de amêndoa peladas e levemente torradas e moídas
-300 gr de farinha
-3 gemas de ovos
-150 gr de açúcar
Bato a manteiga com o açúcar. Junto as gemas uma a uma e bato muito bem. Depois junto o miolo de amêndoa com a farinha peneirada. Aí claro que tem que ser com as mãos e vou amassando com as pontas dos dedos até fazer uma areia grossa. Reservo 30 minutos. Depois unto os tabuleiros e forro com papel vegetal untado também. Depois vou fazendo umas bolinhas e levo ao forno pré-aquecido a 180ºC até começarem a abrir umas gretas e ficarem lourinhos. Depois envolvo no meu açúcar baunilhado. Se não tiver coloca num prato açúcar pilé e dois pacotinhos de açúcar baunilhado. Mistura tudo muito bem e envolve os bolinhos. Deu 42 bolinhos...