quarta-feira, janeiro 06, 2010

BOLO DELICIOSO DE CHOCOLATE





A falar com o Alexandre ele dá-me a dica deste bolo. Claro curiosa como sou não tardou muito que eu não fizesse. Claro, eu não sou daquelas pessoas que precisem de dias especiais para fazer algo. Para mim todos eles são especiais, basta saber aproveitar. Então vamos à receita.

Ingredientes do bolo:
-250 g de chocolate tablete
-200 g de manteiga
-120 g de açúcar
-3 ovos
-2 gemas
-2 colheres de sopa de farinha
Derreto o chocolate com a manteiga em banho-maria. Numa tigela bato os ovos com as gemas e açúcar. Quando está tudo muito bem envolvido junto o chocolate derretido e envolvo. Depois é só juntar a farinha e voltar a envolver muito bem. Deita o preparado numa forma sem buraco untada e polvilhada com cacau. Vai ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 15 minutos até o bolo estar meio cozido sem, estar liquido por dentro. Deixa arrefecer o bolo e coloca num prato com o arco da forma removível. Cobre com um pacote de bolachas Short Cake moída. Depois é cobrir com uma mousse de chocolate, o Alexandre faz diferente de mim. Mas que me agradou e muito mesmo.

Ingredientes da mousse:
-9 gemas
-9 colheres de sopa de açúcar
-400 g de chocolate
-2 colheres de sopa de manteiga
-400 ml de natas
Bate as gemas com o açúcar até a mistura ficar esbranquiçada. Junta o chocolate derretido em banho-maria com a manteiga, e envolve muito bem. Depois é juntar as natas batidas em chantilly e envolver sem bater. Cobre o bolo com esta mousse e leva ao frigorífico de um dia para o outro. Depois é só abrir o arco e retirar o bolo. Servir de seguida e deliciar-se, (sorrisos)...

Estou no Facebook aqui!