sexta-feira, fevereiro 26, 2010

SOPA TAILANDESA






O filho adora comida Chinesa, Japonesa, Tailandesa etc, etc...Pois, ele no comer sai à mãe. Gosta de experimentar novos sabores. Por isso é que é o meu provador oficial. Quando me perguntam porquê o filho ser o provador oficial, é mesmo por esse motivo. Eu uma das coisas que mais adoro quando viajo é mesmo descobrir os sabores dos Países e claro, um dos sítios que me tira do sério mesmo é os mercados dos Países, porque eu sinto que por aí ficamos e muito, a conhecer os costumes e sabores dos Países. Mas deixando de divagações vamos mas é à receita e saber como me veio parar às mãos. O filho a falar com a colega Arq. Vera sobre comidas a Arq. Vera fala-lhe nesta sopa e passou a receita. Claro que fiz logo que comprei a pasta de caril vermelho o que foi passado uns dias. Vou passar a receita como a Arq. Vera passou.

Modo de fazer:
1- Fazer um "Wok" com legumes a gosto, que dê para 4 pessoas. Pode-se juntar carne.
-Fazer o caldo:+/- 1 l de caldo de legumes (usei caseiro)
-400 ml de leite de côco
-3 colheres de sopa de pasta de caril vermelho
-3 colheres de sopa de molho de soja(Pode rectificar os temperos a gosto)
-Quando o caldo estiver a ferver, deitar os legumes, massa chinesa e deixar cozer a massa. Quando estiver quase pronta, juntar rebentos de soja e coentros picado.(Juntar os rebentos de soja mesmo no fim, para ficarem "estaladiços")

Nota:Comer a sopa com pauzinhos e beber o caldo com uma colher.

P.S. A nota do filho simplesmente "brutalissima"...Eu usei peitos de frango cortados às tirinhas, couve lombarda, alho francês, cenoura tudo cortado em juliana.
Obrigada Arq. Vera pela partilha.