domingo, março 21, 2010

ANANÁS PUKKA COM AÇÚCAR DE HORTELÃ

Mais uma receita do Jamie fantástica...

"Em miúdo, sempre achei que comer fruta só à sobremesa era muito aborrecido e nunca me atraiu nada. Mas agora percebo que era porque ninguém fazia nada de interessante com a fruta. Já esta receita, no entanto, tenho a certeza que teria adorado em miúdo. É uma dessas combinações que explode na nossa boca e da qual nunca nos fartamos. Depois de o provar, nunca o vai esquecer."

4 doses:
-1 ananás maduro
-4 colheres de sopa cheias de açúcar refinado
-1 mão-cheia de hortelã fresca

Corte ambas as extremidades e descasque com uma faca. tirando todos os olhos pretos. Depois, corte o ananás em quartos e retire no centro, ligeiramente menos saboroso, que por norma deito fora ou vou chupando enquanto preparo o resto do prato, (Eu, deitei fora). Claro não tenho a idade do Jamie:). Corte os quartos em fatias finas, ao comprido o mais fino que conseguir. Disponha-as deitadas, em camadas numa tigela. Não ponha no frio, mas reserve.

Leve a tigela para a mesa depois da refeição com um frasco de iogurte que possa ser passado à volta. Depois,regresse com o almaforiz com açúcar lá dentro. A sua família e convidados devem achar que você perdeu o juízo,(ok,eles sabem que eu já sou "surtada") especialmente se os ignorar enquanto escolhe as folhas de hortelã e as vai juntando ao açúcar. Esmague tudo no almofariz à mesa. Verá o açúcar mudar de cor e terá um aroma fantástico. (Como eu costumo dizer, o aroma é mesmo de outra dimensão). Normalmente, precisará de cerca de um minuto, se tiver um bom pulso. (ok, parece que tenho, o tal bom pulso) Polvilhe o açúcar de hortelã por cima do ananás, e não deixe ninguém tirar um pouco de ananás antes de polvilhar completamente com o açúcar.

Notas: Que coisa fantástica. Este Jamie com aquele "ar"de rapaz reguila. Faz misturas de sabores que para mim é mesmo "Brutalissimo"...

Estou no Facebook aqui!