sábado, agosto 14, 2010

GELADO DE FRUTAS CRISTALIZADAS




Eu sei! Nem precisam de pensar, ou dizer. Tenho mesmo uma grande paixão por gelados. Vamos à receita.

Ingredientes:
-2 tiras de abóbora branca cristalizada
-2 tangerinas cristalizadas
-3 ovos
-180 gr de açúcar
-500 ml de natas
-100 ml de leite gordo
-100 ml de vinho do Porto branco
Primeiro cortei as frutas miúdo e coloquei numa tigela. Deitei por cima o vinho do Porto e deixei hidratar. Ao fim de uma hora levei as frutas com o açúcar e leite ao lume e deixei levantar fervura. Retirei do lume e reservei até arrefecer. Numa tigela bati muito bem os ovos com uma vara de arames. Quando espumosos juntei o preparado das frutas já arrefecido. Envolvi muito bem. Depois juntei as natas sem bater e voltei a envolver. Quando bem envolvido deitei na sorveteira a trabalhar o que levou 35 minutos. Ok? Querem que diga eu digo! Brutalissimo.

Notas: as tangerinas deram um sabor fantástico ao gelado. O filho que não gosta de frutas cristalizadas, mas quer provar tudo, provou e depois comeu mesmo. pois disse que estava brutalíssimo.

P.S. Agora vou só deixar um recadinho para aquela menina que me mandou o mail dia 8. Filha, comida light não faço mesmo. Mas concordo consigo se precisa vá em frente pois há muitos blogs e livros de receitas light. Só que no Cozinhar com os Anjos ou seja na cozinha da Isabel não faço comida light. Não preciso nem a minha família (filhos). Há um tempo atrás disse: que não voltaria a responder a este tipo de mails. Só que este foi tão carinhoso (aí, eu me referir por filha) que tive que responder....Fiquem com os anjos.