quinta-feira, agosto 12, 2010

OS MEUS ESSES







Ok, os meus nem parecem "esss", :) parecem de Ingleses...Eu tenho jeito para muita coisa. Mas desenhar nunca tive, nem paciência. Quando fazia estes biscoitos para os filhos fazia uns rolinhos. Só que quis que ficasse bonitinho e ups, comentário do filho! Ai, mãe nunca tiveste mesmo jeito para desenho...Mas não é por isso que não coloco as fotos e receita. Pois em sabor são mesmo brutalíssimo. Vamos à receita.

Ingredientes para 58 biscoitos:
-1 ovo
-2 gemas
-125 gr de açúcar mascavado
-1 vagem de baunilha
-1 colher de (sobremesa) de raspa de laranja
-1 colher se (sopa) de licor de laranja (Cointreau)
-150 gr de manteiga amolecida
-1 colher de (sobremesa) de fermento
-1 pitada de sal
-250 gr de farinha
-100 gr de chocolate negro
Misturei o ovo com as gemas e o açúcar envolvi muito bem. Cortei a vagem da baunilha na vertical e retirei o miolo. (Já sabem depois as vagens eu guardo num Tupperware com açúcar que tenho sempre o meu açúcar baunilhado) que adicionei à mistura de ovos e açúcar. Juntamente com a raspa de laranja e licor, mexendo até obter um creme. Adicionei aos poucos a manteiga. Juntei a farinha e fermento, e por fim o sal. Mexendo bem com a batedeira. Aqueci o forno a 170ºC, cobri o tabuleiro com papel vegetal (sou mesmo anti silicone). Coloquei colheradas de massa num saco pasteleiro (não, não foi na máquina dos biscoitos) e tentei "mal" desenhar os tais esses. Depois levei ao forno (no meio) durante 12 minutos até alourarem. Derreti o chocolate em banho-maria e com os biscoitos já frios mergulhei no chocolate (ui, biscoitos ao banho) coloquei numa rede com papel vegetal por baixo até secar...

Notas: ficaram mesmo brutalíssimos. Pois o tempo que durou no frasco dos biscoitos nem chegou a dois dias. Dito pelo meu provador oficial (filho). E eu nem lhes toquei (a não ser fazer) pois os filhos deram-lhe conta do recado.