quarta-feira, fevereiro 02, 2011

GELADO DE ROMÃS








Romã é uma fruta para mim, assim para o bonito, mas, muito chatinha de se descascar, além que ficamos com as unhas todas "encardidas", ok, eu não, pois faço esse trabalho de luvas, pois, estavam há espera de quê? (Sorrisos) a idade já tem que dar mais que não seja experiência...A minha filha sempre adorou romãs, então resolvi fazer gelado das ditas. Vamos à receita.

Ingredientes:
-5 romãs médias (só os bagos)
-180 g de açúcar branco fino
-100 ml de leite gordo (nos gelados quando utilizo leite, é gordo em questão está a cremosidade dos gelados)
-600 ml de natas
Coloquei os bagos das romãs e o leite no liquidificador e fiz um polme. Num passador de rede fino passei esse (polme) onde ficou as grainhas da fruta. Depois numa tigela coloquei o polme da fruta e açúcar onde envolvi muito bem. Juntei as natas sem bater e envolvi de novo. Deitei o preparado na sorveteira a trabalhar durante 40 minutos. A cinco minutos do fim juntei 2 colheres de (sopa) de sementes de romã. Arrependi-me, pois o gelado ficou brutalíssimo, mas, as sementes ficam congeladas, ao que a comer o gelado encontra-se umas pedrinhas de gelo para trincar (sorrisos) quem me manda a mim querer tudo bonitinho para a foto!!!

P.S. Não coloquem as 2 colheres de (sopa) de sementes de romã. No fim a enfeitar sim, agora na sorveteira não,ok?

Estou no Facebook aqui!

"De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância."
[Cecília Meireles]