quarta-feira, março 16, 2011

SOPA A LEMBRAR A PRIMAVERA






Sopas, apesar de não postar muitas tenho sempre em casa, pois consumimos bastante! Eu quando era criança não gostava muito de sopa, lembro-me de gostar de estar doente para a minha mãe fazer canja (eu sei, já era "surtada" só que era muito criança e não sabia!)(Sorrisos) e gostava de caldo verde e sopa de feijão verde e só! Mas claro, a minha mãe como boa mãe que sempre foi obrigava-me a comer sempre sopa. Então quando ela estava a fazer a sopa e eu pequena, mas nunca saía da cozinha com a minha mãe, perguntava: -Mãe que sopa é? Ao que a minha mãe respondia: "sopa de rabo de boi com rabo de vaca à mistura" ui,ui, eu ficava arreliada pois ficava sem saber que sopa ela estava a fazer...(sorrisos), pois se ela me dissesse na altura e não sendo das que eu gostava ia ouvir: não quero! E assim a Isabel só via o que ia comer quando já estava sentada na mesa. "E com papas e bolos se enganam os tolos" comia sempre a sopa, mas, não quer dizer que eu gostasse só gostava mesmo das que referi anteriormente e com esta estória toda, vamos mas é à receita:

Ingredientes:
-abóbora
-2 cougertes médias ou uma grande
-3 cenouras
-2 cebolas médias
-250 g de feijão verde
-2 tomates maduros sem peles e sementes
-sal marinho
-azeite extra virgem
Descasquei e cortei em pedaços pequenos as courgetes, abóbora, cebolas, tomates e levei numa panela ao lume coberto com água a cozer. Quando cozido passei com a varinha mágica temperei com sal marinho e levei de novo ao lume até levantar fervura, nessa altura junto as cenouras e feijão verde cortado miúdo e rego com um fio de azeite. E mexendo deixo cozinhar o feijão e cenouras, depois é servir!

Notas: eu ao colocar este nome na sopa é porque tenho na minha memória que como sempre adorei foi a Primavera e Verão lembro-me que feijão verde e tomates só mesmo na Primavera e Verão é que havia. Agora infelizmente há em todo o Ano! Mas, que saudades tenho eu desses sabores de infância, que claro não tem nada haver com os sabores de agora, pois havendo todo o ano os ingredientes sabemos que é de estufas e com quimícos...
P.S. Eu sei que estamos pertinho da Primavera só que esta sopa estava em rascunho desde Dezembro.(Sorrisos) pois, eu sei estou atrasada..."Mas mais vale tarde do que nunca"...

"Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam."
[Martin Luther King]