sexta-feira, junho 24, 2011

LOMBO DE SALMÃO ASSADO COM MOSTARDA AMARELA EM GRÃO E PIMENTA PRETA EM GRÃO





Eu gosto de salmão a filha não! O filho como é meu amigo, resolveu acompanhar-me, pois sabia perfeitamente que para mim só, eu não fazia! (Ok, a filha também é, mas não gosta mesmo...) Vamos à receita simples e deliciosa. Numa tigela deitei duas colheres de sopa de azeite Selecionado virgem extra Espiga, uma colher de sopa de vinho do Porto branco, envolvi muito bem e pincelei ambas as postas de ambos os lados. Envolvi com sementes de mostarda, e uns grãos (poucos) de pimenta preta. Reservei. Ao fim de uma hora coloquei os lombos de salmão selvagem num tabuleiro de ir ao forno e deitei umas pedrinhas de flor de sal (pouco) deitei um fiozinho de azeite por cima dos lombos e levei ao forno pré-aquecido a 200ºC, até alourar o salmão. Servi com umas batatas novas e uns bróculos cozidos, temperado com um fio de azeite Selecionado extra virgem Espiga. O filho como gosta, mas não adora só me disse: está bom mãe!!! (sorrisos) mas, a mãe (eu) como gosto e muito de salmão desta vez o termo "brutalíssimo" digo: eu....

Estou no Facebook aqui!

"Se o mundo contém tudo não preciso de nada."
[Casimiro de Brito]

Notas:um poema do livro "Amar a Vida Inteira" do Poeta Casimiro de Brito.

Dentro de ti eu viveria
se fosses casa
O meu anjo encravado
no teu. Mas tudo em ti voa
e agrada-me que me deixes voar
contigo.