quarta-feira, agosto 10, 2011

SARGOS FRITOS COM ARROZ DE TOMATE









Como sabem a estória destes Sargos já se encontra aqui, não me vou repetir! Vamos à receita. Depois de devidamente escamados e limpos, salpiquei com sal marinho. Ao fim de uma hora sacudi o sal e enxuguei os peixitos com papel de cozinha. envolvi em farinha de milho e fritei em azeite com um alho.(O alho na fritura de peixe, seja com azeite ou óleo, não deixa queimar o dito). Para acompanhar fiz um arroz de tomate fantástico. Num tacho piquei uma cebola e um dente de alho,1 folha de louro, juntei azeite sempre em lume brando, quando a cebola estava translúcida juntei 3 tomates maduros sem pele e pevides cortados aos cubos. Quando os tomates já tinha largado os seus sucos juntei a água e sal marinho. Quando a água começa a ferver em cachão junto o arroz e mexo para envolver bem. Quando o arroz está "quase" apago o lume juntei coentros picados e deixei harmonizar sabores...
Notas: eu gosto deste estilo (malandrinho) de arroz bem molhado, mas o arroz inteiro e nunca "espapaçado" a minha dica é: duas medidas e meia de água para uma de arroz. Claro, as quantidades cada qual sabe as suas necessidades.


"Aprendi uma coisa: só se conhece realmente uma pessoa depois de uma discussão. Só nessa altura se pode avaliar o seu verdadeiro carácter."

[Anne Frank]