sexta-feira, abril 06, 2012

HAMBURGER TROPICAL







Hamburger, os filhos gostam e muito! Apesar de nunca ter postado, não é que não faça. Então resolvi fazer assim: numa tigela coloquei a carne picada de vaca, porco e de peru 1 cebola picada, 1 colher de (sopa) de azeite, sal marinho (pouco) e pimenta-preta moída na altura. Envolvo os ingredientes todos e faço os ditos, reservo durante 20 minutos. Depois numa frigideira antiaderente deixo aquecer bem e coloco os hambúrgueres, deixo selar de ambos os lados a carne, o que é rápido. Serve só para a carne ficar com os seus próprios sucos. Depois num pyrex coloco os ditos, por cima coloco uma rodela de tomate e cubro com uma fatia de queijo (neste caso foi queijo de cabra curado) e levei ao forno pré-aquecido a 200ºC, só o tempo de derreter o queijo. Servi com puré de batata, que fiz assim: cozi as batatas com sal marinho e uma folha de louro. Quando cozidas, escorri e passei com o passe-vite ( uma daquelas coisas que damos à manivela e esmaga as batatas) (sorrisos). Quando esmagadas juntei 1 colher de (sopa) bem cheia de manteiga envolvi e fui deitando natas até ter uma textura cremoso, retifiquei o sal e temperei com pimenta preta moída na hora e ralei um pouco de noz-moscada. Envolvi tudo muito bem. Comentário do meu provador oficial: brutalíssimo...

Notas: não coloquei quantidades, pois cada qual sabe as suas necessidades ok? Em relação ao queijo usem um ao vosso gosto.

P.S. Esta receita retirei do meu 1º caderninho...(sorrisos) pois, voltei no tempo ao "auge" da minha carreira (quando era nova)... é bom demais voltar a fazer receitas que eu fazia em criança.

Estou no facebook aqui!

"Não julgueis; somos todos pecadores."

[William Shakespeare]

«É uma grande verdade! Já a minha avó dizia: "atire a primeira pedra quem não têm telhados de vidro", infelizmente todos nós temos. Mas é muito triste quando vejo o pessoal a apontar o dedo. Não, não sou melhor nem pior que ninguém! Sou só diferente, pois sou eu e só....»