segunda-feira, janeiro 02, 2012

CUPCAKE DE BANANA COM FROSTING DE QUEIJO, MAS COM DECORAÇÃO DE NATAL



Sendo os filhos "apaixonados" por Cupcakes e eu uma eterna "apaixonada" por fazer os ditos, era uma grande falha minha se os (Cupcakes) não fossem convidados para a nossa mesa de Natal. Só que estes foram feitos no dia 23, um dia muito complicado para mim. Foi o dia que fui desmontar a casa dos meus pais. Dei o recheio todo, mas mesmo todo, até roupas de casa,  de vestir e louças à Associação Reto, levaram duas camionetes de mudanças das grandes cheias.

 Claro, quando eu digo que foi um dia difícil, pois eu a desmontar encontrei, documentos, etc. Que me trouxe há memória momentos da minha vida, que deixa muitas saudades. Foi bem difícil, mexer nas coisas dos meus pais. A partida deles, é difícil, mas esta parte, podem crer que foi também bem duro. Enfim, mas eu tinha que continuar com o propósito daquele dia (23). Começaram a carregar as coisas eram 2 horas da tarde! Às 5 da tarde vão descarregar a primeira camioneta, e voltam para continuarmos a carregar, sim (continuarmos) a Isabel carregou como qualquer um, pois não sou mais nem menos que ninguém, e não era só dar o recheio, só tinha que trabalhar como qualquer um dos 3 homens, além que eu adoro a organização, e no fim, os 3 deram-me os parabéns e agradeceram a minha ajuda, pois, eu como mulher, soube muito bem organizar a mudança.

Acabamos era perto das 8 da noite. Quando eu vinha para casa ao passar a Ponte sobre o Tejo, vejo uma fila enorme para o Almada Fórum, vinha bem em baixo, se fosse como a maioria das mulheres, que quando estão em baixo adoram fazer compras, tinha seguido aquela fila. Mas não, eu quando estou em baixo, onde adoro, mas quando digo (adoro) é mesmo a verdade, é ir para a minha cozinha, e foi para onde eu fui! Comecei logo pelos Cupcakes, pois são uns bolos que ao pensar na decoração e executa-la, dá-me tranquilidade, que naquele momento era muito importante para mim.

A decoração fiz o frosting de queijo, mas dividi ao meio, e numa metade coloquei umas gotas de corante verde. Claro, que depois a decoração foi fazer as estrelas e corações com a pasta americana em vermelho, pois para mim as cores de Natal só gosto do verde, vermelho e dourado,  e o vermelho, não é pela moda do "Pai Natal" que detesto, e sim pela cor do azevinho que é uma flor de Natal.

Quando eu era criança só me lembro de colocar o sapato na chaminé para o Menino Jesus deixar os presentes. Passado bastantes anos aparece a "moda" do Pai Natal, claro, o português apanha tudo o que é menos bom, e esta moda como muitas das outras, é Amerequinices...acho ridículo a moda dos Pais Natais nas varandas, acho mesmo de muito mau gosto. Enfim, vamos continuar com  os bolinhos recheados com o frosting de queijo sem corante foram enfeitados com pinheirinhos verdes e vermelhos. Pois eu este Ano a decoração da minha mesa, foi mesmo o vermelho. Não é que me apetecesse Natal, mas a minha "Paixão" (filhos) não têm a culpa, e por eles eu vou ao fim do Mundo se for preciso...!

CupCakes de banana 12 unidades
Ingredientes:
-225 g de farinha
-150 g de açúcar
-150 g de manteiga à temperatura ambiente
-55 ml de leite gordo
-2 ovos à temperatura ambiente
-1/2 colher de café de fermento
-1 colher de café de extracto de baunilha
-2 1/2 bananas esmagadas
-1 pitada de sal .

Pré-aqueça o forno a 180º C, e coloque as bases de papel dentro das formas de alumínio. . Numa taça bata a manteiga e a baunilha até obter uma consistência macia. Gradualmente vá adicionando o açúcar. . Junte um ovo de cada vez e continue a bater. . Depois acrescente o leite, a farinha, o fermento, o sal e uma banana alternadamente, batendo sempre muito bem até tudo estar homogeneizado. . Adicione a segunda banana e misture com uma colher de pau para envolver. . Deite a massa nas formas, mas encha apenas até 1/2 das bases de CupCakes. . Leve ao forno pré-aquecido até estar cozido aproximadamente 20 minutos (o teste do palito é infalível) . Deixe arrefecer alguns minutos e retire das formas. Adicione o frosting apenas quando os ditos estiverem frios.

Frosting de creme de queijo:
-300 g de açúcar em pó
-50 g da manteiga sem sal à temperatura ambiente
-125 ml de creme de queijo (frio) .

Com a ajuda da batedeira eléctrica, a uma velocidade média, bati o açúcar em pó juntamente com a manteiga até estar tudo incorporado. .Juntei o creme de queijo numa só vez e bati a uma velocidade média durante 4 minutos até ficar bem fofo. Não deixei bater de mais para o creme não perder a consistência.

Estou no Facebook aqui!

"O que não me mata. Torna-me muito mais forte...!"

[Friedrich Wilhelm Nietzsche ]