domingo, março 25, 2012

DESEJO UMA SANTA PÁSCOA!


Venho desejar uma Santa Páscoa a todos os meus seguidores, e também aquelas pessoas que passam pelo meu cantinho em silêncio. Um muito obrigada por me acompanharem!

P.S. Como não podia deixar de ser a acompanhar este meu poste vêm uma história minha, de quando eu tinha 8 anos. Na escola primária, na altura da Páscoa, a professora naquele ano pediu para levar-mos amêndoas, papel celofane, e fitas, para fazermos um trabalho. Eu sem saber o que iríamos fazer fui com a minha mãe comprar, as amêndoas tipo francês e o papel, lembro-me que escolhi, branco/transparente e rosa. As fitas comprei verde. Lá foi a Isabel toda contente para a escola, pois eu adorava tudo o que fosse trabalhos manuais, pois não sei porquê, esses mesmos ficavam sempre em exposição. Ou talvez até saiba, sempre tive jeito, e tinha gosto, o gosto é dos "genes" pois o meu pai era uma pessoa com muito gosto, estava muito à frente no tempo. Então, fiz uns arranjos de flores, que ficaram tão bonitinhos na altura, que ficaram na escola mais uma vez em exposição. Quando cheguei a casa, fui de novo comprar material e resolvi fazer os raminhos para oferecer às minhas avós.  Hoje lembrei-me, em vez de colocar uma imagem ou vídeo para voz desejar uma Santa Páscoa, pensei: nesta face da minha infância, e acho que em vez de se oferecer aqueles saquinhos de amêndoas, se podermos personalizar, é muito mais bonito, além que o sentido da oferta têm muito mais significado, ok, pelo menos para mim. Comprei o papel amêndoas tipo francês, a fita já cá tinha em casa. As cores do papel escolhi as mesmas da minha infância (transparente e rosa). Cortei o papel em quadrados todos iguais (utilizam uma régua para medir ok?) No papel transparente coloquei as amêndoas rosas, no rosa, coloquei as brancas, depois atam com uma fita dão um laço e é só abrir o celofane em baixo para ficar fofinho. Dá para oferecer, enfeitar as mesas, ou simplesmente fazerem o que quiserem, com eles. (Sorrisos) quem têm filhos pequenos é giro eles próprios fazerem para oferecer, pois é uma oferta feita por eles próprios...

Estou no Facebook aqui!

"Faça desta Páscoa, a tua Páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade."

[Ivan Teorilang]