quarta-feira, abril 25, 2012

WORKSHOP DA VAQUEIRO COM O CHEF PEDRO MARQUES



Quem me segue sabe que recebi um convite da Vaqueiro para um desafio! Claro sendo eu uma mulher, que não gosta de fugir a desafios, pois estou em constante desafio que é a "vida", resolvi aceitar. Passado um tempo recebo a resposta que tinha ganho e o presente onde vinha incluído um "Voucher" para um Workshop na Academia Vaqueiro de Lisboa, pois a minha área de residência é onde ficava mais perto. Com a minha saudosa mãe doente, não marquei nada, pois em questão estava que durante perto de 4 anos da minha vida não podia marcar nada com antecedência, pois nunca sabia se podia estar presente, e uma das coisas que eu adoro é honrar os meus compromissos. O tempo passou a minha mãe partiu, e depois das burocracias todas tratadas, resolvi pensar em mim! Resolvi ver o que tinha deixado para trás e começar a colocar as coisas, situações, por escalas de prioridades. Sim, quem me conhece sabe do que estou a falar! Estou numa de ir a "todas" o que me dá mais prazer e me fizer crescer como mulher e, ser humano! Quando em Fevereiro ligo para a Vaqueiro para marcar, já os vários workshops estavam todos cheios. Pedem-me para estar atenta ao site da Vaqueiro, que no fim de Março princípio de Abril abriam os novos cursos. Assim fiz, escolhi um, mas como o Voucher, a validade, estava a terminar, não podia ser o que eu queria, pois era só em Maio. Tinha que escolher um em Abril. Ok, escolhi "Receitas Rápidas para impressionar", ficou marcado para dia 23 de Abril, o dia a seguir ao Aniversário do meu filho. Marquei na agenda, e assim se foi passando o tempo. Até que chegou o dia. O curso era às 19 horas no Largo Monterroio de Mascaranhas. A Isabel saí com antecedência de casa, coloca a morada no GPS, (sim, não sabia onde era, a não ser que era perto das Amoreiras), e como o GPS, até é muito engraçado, pois até sabe os sinais de sentido proibido, e vai falando até dizer: chegou ao seu destino! Fixe, (sorrisos), cheguei com tempo. Começou a chegar as pessoas que iam para o workshop. Quando chega às 19 horas subimos todo/a(s) para o andar que era onde ia decorrer. Sentamo-nos nas cadeiras, é-nos entregue um avental  e um fascículo com as seis receitas que iríamos fazer. Entretanto o Chef Pedro Marques informa-nos como ia decorrer o workshop em que consistia, perguntou o que nos levou a participar, e depois era escolher os pares, para cozinhar. Mas também, seriam 3 pessoas a cozinhar sozinhos:- Perguntou quem era voluntário/a? Pois, a Isabelita, coloca logo o dedo no ar, parecia que estava na escola, (sorrisos). Mas o mais engraçado foi quando o Chef  Pedro Marques com um saco que continha uma bolas numeradas nós tínhamos que retirar uma bola com um numero, e esse mesmo numero ditava a receita que íamos confecionar! Surpresa, sabem qual foi a bola da Isabel? O numero 3 que significava uma sobremesa, mas o melhor :era uma torta de chocolate. (Sorrisos) pois, chocolate e eu, eu e chocolate temos uma ligação Kármica.... Depois de passarmos por todas as bancas das receitas e devidamente explicadas pelo Chef Pedro seguimos para bingo. Pela primeira vez cozinhei numa "ilha" que quem me conhece sabe que era/é um sonho meu, ter uma cozinha com ilha. Como eu costumo dizer: Deus é meu amigo, esse sonho já o concretizei, agora só falta ter uma só minha ! Mas como eu digo: basta querer, querer, é poder e, FAZER! Ainda vou ter a minha ilha. No final fomos todos degustar as iguarias numa mesas devidamente preparadas para esse fim. O convívio foi delicioso, e o estar com um Chef à mesa, a explicar, e trocarmos ideias, foi uma noite simplesmente Mágica. Tenho que agradecer à Vaqueiro, por me proporcionar tal evento, e também! Os meus agradecimentos ao Chefe Pedro Marques pela sua atenção simpatia e disponibilidade. Ao falar com o Chefe Pedro fiquei a saber que é o dono do  ENTRA Restaurante, que só conhecia de nome, pois o meu filho é frequentador do espaço, eu fiquei curiosa, e irei brevemente visitar. Agora irei fazer as 6 receitas na minha casa e partilharei com os meus seguidores ok?

Notas: vou dizer, uma dica: quem não saiba o que oferecer, a alguém especial ou não! Mas que saiba que gosta de cozinhar ou tem vontade de aprender, podem crer que oferecendo um "Voucher" é uma prenda personalizada, com muito gosto mesmo! Pensem nisso ok? Já sabem, quem não lhe interessar esta minha dica, esqueçam o que leram ok?

Estou no Facebook aqui!

P.S. Enquanto cozinhávamos e jantávamos estivemos sempre ouvir uma música de fundo lindíssima. Aliás como eu faço sempre na minha casa, a música acompanha-me sempre, enquanto cozinho e não só! Hoje apeteceu-me partilhar uma música de uma amiga do meu filho que se chama Malina e é Polaca, desde que ouvi que fiquei "apaixonada" pois tem uma voz muito doce, e por vezes rouca, o que eu adoro!