quarta-feira, abril 04, 2012

LOIRINHAS





O frasco dos biscoitos/bolachas cá em casa convém ter sempre conteúdo :) pois senão, é ver os filhos de vez em quando a caminho dele, se está vazio o coração da mãe (eu) Isabel fica apertado. Pois, é uma falha minha, e o que não desejo de todo é ter falhas com os meus filhos! Como sempre disse: posso ter falhado na vida, como todas as pessoas. Agora como mãe, nunca falhei nem espero falhar. Vamos lá à receita que retirei num dos muito livros de cozinha que me acompanha há largos anos, "O Livro De Pantagruel" e que dito pelo meu provador oficial (filho) são: brutalíssimas....


Ingredientes:
-225g de farinha
-100g de margarina (usei manteiga)
-100g de açúcar
-1 ovo ligeiramente batido
-1/2 c. de (café) de baunilha em pó
-1/2 c. de (café) de fermento em pó
-leite ou ovo e açúcar para polvilhar q.b.(usei leite)
Peneira-se a farinha com o fermento e amassa-se rapidamente com os outros elementos. Põe-se a massa sobre a pedra da mesa bastante enfarinhada e abaixa-se, batendo com a palma da mão. Enfarinha-se por cima e estende-se com o rolo, deixando-a de grossura média. Cortam-se rodelas com o corta bolachas, pincelam-se com leite o ovo batido (usei leite), polvilham-se com açúcar e dispõem-se no tabuleiro do forno levemente untado (usei papel vegetal) e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 12 minutos. Já sabem, cada um sabe do seu forno. Mas é o tempo de ficarem loirinhas ok? Não as deixem apanhar nenhum escaldão!

Estou no Facebook aqui!

"Propor mudanças faz sentido quando o crescimento é a meta."

[João Victor Rocha]