quarta-feira, maio 02, 2012

ROLO DE CARNE COM MOZARELA DE BÚFALA E ESPINAFRES







 

Resolvi fazer um rolo com recheio de queijo Mozarela de Búfala, pois tinha dois perto de terminar o prazo, e como todo/a(s)  sabem! Deitar comida fora não é de todo a minha maneira de passar pela vida! Há que aproveitar tudo. E não estou nem aí quando alguém têm a "genial" ideia de aborrecer a Isabel com e-mails "patetas" a perguntar: então o que é que deito fora? Não respondo, e se quiserem dar a cara, vão à minha página de Facebook ok? Podem crer que a vida não é dos "cobardes" e sim dos que ousam! Aqui, não coloco nomes, a não ser dos que me dão prazer, pois aquele/a(s) que pensam que me aborrecem, "podem tirar o cavalinho da chuva" pois sempre fui do contra, é uma característica, minha. Já está na minha essência de mulher, peço é as devidas desculpas de colocar estas pessoas no seu devido sítio: canto! Agora deixando de conversas vamos mas é à receita, pois é o que interessa, aos meus seguidore/a(s) que estão por bem!

Cozi um molho de espinafres e escorri. Reservei. Numa tigela coloquei dois pape-secos cobertos com leite. Reservei. Noutra tigela coloquei 1kg de carne picada de vaca piquei uma cebola miudinho e envolvi. Espremi os papo-secos e juntei à mistura anterior. Juntei um ovo, piquei umas folhas de mangericão fresco (da minha mini horta) temperei com um pouco de sal marinho pimenta-preta moída na hora e envolvi muito bem este preparado com as mãos. (Já sabem, quem não gosta de sujar as mãos, fazem com colher,ok?) Numa folha de papel vegetal coloquei a mistura da carne e espalmei até ficar estilo uma "torta". Cobri com o queijo mozarela cortado às fatias. Depois cobri o queijo com os espinafres e com cuidado fui enrolando com a ajuda do papel vegetal como se fosse uma "torta". Coloquei o rolo num tabuleiro de alumínio pincelado com azeite e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, levou 35 minutos no meu forno. Já sabem, quando espetarem um espeto ou palito e a carne não deitar sucos, já está! Não convém passar do ponto, para não secar,ok? Servi com tagliatelle coberto com o meu molho de tomate, só que este usei também mangericão fresco. Comentário do meu provador oficial (filho): brutalíssimo....

Ingredientes do meu molho de tomate:
-1 cebola picada
-4 dentes de alhos picados
-1 lata de tomate grande todo esmagado
-1 colher de (café) de açúcar «para tirar a acidez do tomate»
-1 colher de(café) de sal
-1 colher de (sopa) de mangericão seco
-1 mão-cheia de mangericão fresco picado
-1 colher de (sopa) de oregãos secos
-1 dl de azeite
-1,5 dl de vinho branco
Coloca tudo num tacho e vai a lume brando durante 35 minutos. Quando pronto é só passar com a varinha. Depois é usar ou guardar em Tupperwares no congelador.

Notas: eu tenho sempre este molho congelado.

Estou no Facebook aqui!

"Adoro que me invejem e me odeiem ; por que ninguém inveja o feio e nem odeia os fraco. Eu faço as regras e você? Você joga o meu jogo ..."

[Camilla Mariano]