sexta-feira, junho 01, 2012

SARDINHAS ASSADAS NA TELHA COM COENTROS NO FORNO

Assar sardinhas, em casa, a Isabel não faz, de todo(!) Em causa está o cheiro, depois de barriga cheia o (cheiro) das sardinhas assadas, eu não gosto! Quando quero saborear umas sardinhas assadas vou ao Restaurante Oh Carlos que fica a dois minutos da minha casa. No forno sim, faço bastante, além que já tenho várias receitas no blog. Vamos à receita:

 Ingredientes:
-sardinhas
-azeite
-farinha de milho (se não gosta da dita usa farinha normal)
-1 molho de coentros
-alhos
-sal marinho

Limpei as sardinhas das escamas e tripas, além que "decapito" as ditas, (sorrisos). Tempero com sal e envolvo as ditas na farinha de milho. Coloquei numa telha, (mas pode usar um tabuleiro de barro ou pirex). Pisei 2 dentes de alho grandes descascados e um molho de coentros previamente lavados no meu adorado "almofariz", quando a mistura estava numa pasta deito por cima das sardinhas e rego com azeite. Levei a "telha" ao forno pré-aquecido a 180ºC, até estarem assadas, o que é rápido. Servi com batatas cozidas com casca e temperadas com o próprio azeite que assou as ditas. Servi com uma salada, onde não podia faltar o pimento assado que adoro! O comentário só pode ser da Isabel pois os filhos nem cheirar as ditas, e é: brutalissimo...

Estou no Facebook aqui!

"A nossa maior glória não reside no facto (fato) de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda."

[Confúcio]