sexta-feira, agosto 31, 2012

MUSEU DO AUTOMOVEL ANTIGO

































 Fui ao Museu do Automóvel Antigo em Oeiras com a minha filha tratar de um assunto. Nunca tinha ido, mas quando entrei, senti uma sensação que não consigo descrever, ou talvez sim. Sabem aquela sensação que tínhamos em criança quando recebíamos o brinquedo que tínhamos pedido?? Pois, para mim foi superior, foi uma lufada de beleza que doeu, quando passei por aquelas belezas para me dirigir ao escritório percorreu-me um arrepio. Depois de ter sido excelentemente atendida, pela jovem Margarida, no escritório encontrava-se o Sr. Dionísio, começamos a conversar, sobre o Museu, sobre a história do mesmo, e no estado que se encontra o País. Quem me conhece sabe que eu adoro falar, mas falar com pessoas cultas e com tanta história para contar, fico estilo "esponja" quero mais, quero absorver.

Na nossa conversa o Sr. Dionísio leva-me a uma biblioteca  onde tinha fascículos todos encadernados que a maioria foi oferecido ao Museu, o cheiro, a essência daquele lugar é mágico. Tive o privilégio, pois fui presenteada pela simpatia do Sr. Dionísio e sua companhia a explicar-me a história do mesmo e dos carros. Tirei fotos, enquanto ouvia e conversava estive quase num conto de fadas, pois senti a energia daquelas obras de arte. Entrar naqueles carros e sentir o cheiro do couro, dos estofos dos carros, ui, sublime. Quando me despedi do Sr. Dionísio fui presenteada com um "beija mão", chegar aos 53 anos e ter o privilégio pela primeira vez de algo tão bonito,  como eu digo: não é para quem quer é para quem pode. :) Quem nunca visitou o Museu recomendo. Brevemente vai haver uma exposição de Porches, espero que na altura o filho esteja em Portugal, pois é a marca que o filho adora e é fã. Agora ver e sentir a energia da marca deve ser sublime. O Sr. Dionísio ficou com o meu mail e combinamos sempre que houver uma nova exposição avisa-me para eu ir ver. Mas ainda tenho que voltar, pois a Sidecar do filho vai ficar guardada naquele lugar mágico, por uns dias.

Notas: tenho que agradecer a gentileza do Sr. Dionísio, pois foi um dia mágico, para eu guardar na minha essência. Tenho muita pena de não colocar as fotos todas que tirei, mas terei oportunidade de futuras postagens. Pois gostava de partilhar com os meus seguidore/a(s) tanta beleza (os outros carros).

P.S. Tive autorização de colocar as fotos que tirei e colocar o nome do Sr. Dionísio no meu blogue, pois também falamos do mesmo. O nome é que chega só Dionísio, ok?

Estou no Facebook aqui!

"A arte é a auto-expressão lutando para ser absoluta."

[Fernando Pessoa]