sexta-feira, setembro 07, 2012

BOLO DE MANGA COM SEMENTES DE PAPOILA



 Como disse anteriormente desde que o filho partiu a vontade de cozinhar foi com ele. Mas, como a filha não tem culpa nenhuma de ter um irmão, que é  um homem do mundo, a mãe (eu) resolveu fazer um bolo de manga, fruta que a filha adora, eu não! Para adoçar o palato e o dia, e deixar aquele cheiro na casa, que até dói como eu muito bem digo. A filha quando lhe chegou o cheiro disse logo: hummm mãe que delicia de cheiro. Depois de provar o bolo disse igualmente que delícia... vamos à receita.

Ingredientes:
-5 ovos
-150 g de manteiga sem sal amolecida
-220 g de açúcar branco
-3 colheres de (sopa) de sementes de papoila
-250 ml de polpa de manga
-200 g de farinha
-1 colher de (sobremesa) de fermento em pó

Bati a manteiga com o açúcar com a batedeira. Quando a mistura estava esbranquiçado fui juntando os ovos um a um e batendo sempre entre cada adição. Juntei a polpa da manga e sementes de papoila, sempre a bater com a batedeira. No fim juntei a farinha peneirada com o fermento e envolvi muito bem com uma vara de arames. Deitei a mistura numa forma untada e enfarinhada, Levei a forno pré-aquecido a 180º C, até estar cozido. No meu forno levou 40 minutos, já sabem o teste do palito ok?

Notas: a textura do bolo fica húmida e o crocante das sementes com o sabor da manga, fica um bolo delicioso.


"O que aprendi, resume-se a três ou quatro palavras: o dia em que alguém nos ama, faz muito bom tempo, não posso dizer melhor, faz muito bom tempo!"