quarta-feira, setembro 12, 2012

BRIGADEIRO DE COLHER



Numa das minhas visitas, pela loja CASA encontrei estes copinhos, que logo se deu uma luz. Lembrei-me da receita que já queria fazer há um tempinho, mas por falta dos copos ainda não tinha feito. Mas a um preço delicioso 28 cêntimos cada. Achei um mimo os copinhos e o seu preço atirou-me para as nuvens. Tenho muita loiça, mas desde que tenho o blog é outra perdição, gosto de variar. Mas claro, a este preço, nem fiquei com aquele sentimento de culpa. Vamos à receita.

Ingredientes:
-lata de leite condensado
-4 colheres de (sopa) de chocolate em pó
-1 colher (sopa) de manteiga sem sal
-1 lata de creme de leite (200 ml de natas)


Coloquei todos os ingredientes no tacho excepto o creme de leite (natas), e misturei muito bem. Levei ao lume sempre em lume brando aproximadamente 10 minutos ou até que se solte do fundo do tacho. Retirei do lume e juntei o creme de leite (natas). Envolvi bem e deixei arrefecer. Distribui pelos copinhos. Agora o comentário da minha filha: mãe, está divinal....



"Quem tem luz própria sempre incomoda quem está no escuro."

[Luka Reis]