quarta-feira, dezembro 05, 2012

FRITOS DE CENOURA [OUTROS]

Já tenho 3 receitas com fritos de cenoura no blog, pois o filho, gosta mais dos de cenoura do que abóbora. Claro, que eu fiz o gosto ao filho e fiz outra receita dos ditos. Vamos à receita.

Ingredientes:
-1,5 kg de cenoura
-200 g de farinha
-60 g de açúcar
-4 ovos
-1 laranja
-1 colher de (sobremesa) de fermento
Cozi a cenoura com a casca da laranja. Quando cozida escorri e retirei a casca da laranja. Com a varinha fiz um puré que depois coloquei dentro de um pano de cozinha (lavado, claro!) Fechei o pano e torci muito bem para sair ainda o excesso de água. Numa tigela coloquei o puré de cenoura, juntei o açúcar e mexi muito bem. Juntei o sumo da laranja, e os ovos batidos, bati tudo muito bem com a vara de arames, quando bem envolvido juntei a farinha misturada com o fermento. Voltei a bater até estar tudo bem envolvido. Numa frigideira com o óleo quente fui fritando colheradas de (sopa) com a mistura. Fui virando, quando loirinhos, retiro e coloco numa travessa com papel de cozinha para absorver a gordura. Depois passei por uma mistura de açúcar e canela. Ok, ficaram brutalíssimos, dito pelo meu provador oficial.

Notas: a fazer uma pesquisa nas receitas em rascunho, descobri estes fritos de cenoura que é tudo de bom. Como estamos na época deles deixo aqui a receita para quem quiser fazer. Pois eu este ano vou fazer outra receita que já tenho separada. Tenho que encher o meu filho de mimos, quando ele chegar dia 24, véspera de Natal! Amo-te meu filho.

Estou no Facebook aqui!

...Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos, queridos e tradições...

[Bill McKibben]