segunda-feira, março 04, 2013

BISCOITOS DE FLOCOS DE AVEIA COM PEPITAS DE CHOCOLATE

Mais uns biscoitos brutalíssimos como o meu provador oficial (filho) disse! São deliciosos e conservam-se durante muito tempo (se não se comerem...) o que não foi o caso cá em casa. (Sorrisos), vamos lá à receita e para saberem como comecei a dar o excelente uso às pepitas que comprei!


Ingredientes:(deu 40 biscoitos)
-125 g de manteiga
-250 g de flocos de aveia
-1 colher de chá de fermento em pó
-125 g de fécula de batata
-175 g de açúcar
-1 colher de sopa de baunilha (liquida)
-1 pitada de sal
-1/2 colher de chá de canela
-raspa de 1 limão (grande, de preferência de casca grossa, ok, biológico)
-3 ovos
-3 colheres de sopa de leite
-1 chávena de pepitas (usei as de maior % de cacau, mas usem ao vosso gosto)
Colocar papel vegetal nos tabuleiros, reservar.
Derreti a manteiga em banho-maria. Coloquei os flocos de aveia numa tigela e juntei a manteiga derretida e quente. Fui sempre envolvendo com a colher de pau até arrefecer. Juntei a farinha e o fermento, envolvi. Em seguida juntei a fécula de batata, o açúcar, a baunilha, o sal, a canela e a raspa do limão. Envolvi muito bem. De seguida juntei os ovos batidos e o leite e misturei muito bem. Juntei as pepitas e voltei a envolver para elas se misturarem uniformemente. Distribui montinhos de massa (uma colher de sobremesa cheia) sobre os tabuleiros forrados com o papel vegetal, (deixe um pequeno espaço entre os biscoitos). Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, até alourarem o que no meu forno levou 25 minutos, mas já sabem cada qual sabe do seu forno, ok?

♥♥♥ Existem mundos maravilhosos e fascinantes, mas existe um mundo infinitamente mais misterioso e atraente: o Céu que está dentro de nós.________________♥♥♥


Meishu Sama