sexta-feira, março 22, 2013

PARGO ASSADO NO FORNO COM TOMILHO


Fui ao Mercado da Costa da Caparica, uma das coisas que adoro é andar dentro dos mercados. Os aromas que perfumam o ar, e me transmitem, não tem nada a ver com as grandes superfícies...até um simples molho de coentros tem outro aroma. Estava a passar no corredor do peixe, quando o coitadinho do Pargo chamou por mim, ok, mandei logo a senhora arranjar o peixito, para ele vir comigo. A filha, quando cheguei a casa e viu o peixito, disse logo:-Pronto mãe, tinhas que me estragar o dia! (Sorrisos), como sabem os filhos, bem os filhos não! Pois o filho agora até já pede peixe, mas a minha filha é escusado, continua e não muda, mas come, mesmo a refilar...o meu filho aprovou : brutalíssimo, agora a filha comeu o peixe escondido na salada, (sorrisos). Fiz como costumo fazer sempre o peixe assado, só acrescentei o tomilho, vamos então ver como fiz.

Num tabuleiro de barro cobri o fundo com cebola roxa cortada às rodelas finas. Coloquei o peixito, e no meio das postas coloquei rodelas de limão, rodelas de cebola roxa, alhos cortados às tiras e tomilho. Depois juntei as batatas e cobri de novo com cebola roxa cortada às rodelas finas alhos em tiras e temperei com sal marinho, pimenta-preta moída na altura, e polvilhei com um pouco de colorau. Reguei com azeite e borrifei com um pouco de vinho branco. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC.

____Atitude saudável é ter em mente que podemos ser aquilo que determinamos. Pensamentos saudáveis, positivos, geram atitudes saudáveis e melhor qualidade de vida.__________


Ane Soal