quinta-feira, abril 25, 2013

LICOR DE PERA [2º PARTE E FINAL]

 

Aqui estou eu a postar o licor de pera, não, ao fim de 6 meses como disse. Mas sim ao fim de 1 ano e tal. Já sabem que eu sigo os passos todos, pois sou uma mulher muito bem mandada (só às vezes). Mas o abanar os frascos dos licores diariamente, não, não faço. Só mesmo quando eu me lembro, é que vou ao móvel, e lá abano. (Sorrisos), estou perdoada, pois «quem diz a verdade não merece castigo» já a minha avó dizia. Vamos lá ao resto da receita.

Coei a aguardente. Reservei. Num tacho coloquei 400 g de açúcar branco e 1/4 litro de água, levei ao lume até fazer ponto de pérola. Deixei arrefecer. Quando essa calda estava fria juntei a aguardente de peras que tinha anteriormente reservado, envolvi muito bem. Depois foi coar com um funil de algodão para dentro das garrafas. Mais um licor que o meu provador oficial (filho) disse: brutal, mãe continua...(sorrisos)

____Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia._____

José Saramago