quinta-feira, agosto 15, 2013

ÁGUA OXIGENADA


(Imagem retirada da net)

Tenho visto muita informação a circular nas redes sociais, sobre a água oxigenada. Depois vejo comentários estilo, que maravilha, vou fazer, vou experimentar, ah, é verdade comigo resultou, etc. Assusta-me cada vez mais estas notícias, não as mesmas mas, a percusão que pode fazer em algumas pessoas, aquelas pessoas que tem por hábito ler só as letras gordas das notícias, e começam logo a fazer o seu julgamento, o que por vezes essas mesmas "letras gordas", não tem nada a ver com a notícia verdadeira. Bem, mas eu como sou uma mulher curiosa (não cusculheira) gosto de minímamente estar informada, e nunca fui de me ficar pelas explicações básicas, gosto de ir ao fundo das questões, o que por vezes me traga dissabores, mas, sou assim e nada há a fazer. Já está na minha assencia. Agora sobre a água oxigenada, realmente limpa e trata da ponta do cabelo às pontas dos pés, passando por roupas, madeiras, etc. Fez-me lembrar quando eu era miúda e no Jardim da Amadora costumava estar lá um senhor com uma banquinha de madeira a vender a banha da cobra, eu pedia sempre à minha saudosa mãe para parar e deixar-me ver/ouvir. Achava graça. Claro, que com o passar do tempo fui pedindo explicações ao qual a minha mãe, me dizia que aquilo era uma grande mentira, era para enganar as pessoas. Naquele tempo ainda se compreendia, pois a informação era escassa, só mesmo a sabedoria e experiencia das pessoas conseguiam as mesmas separarem o trigo do joio. Agora eu a ler esta notícia, fiquei indignada, então os médicos são todos corruptos? Os médicos estão todos feitos com a Indústria Farmacéutica? Bolas, há o bom e mau em todas as profissões, seja médico ou varredor das ruas, duas profissões com a mesma dignidade. Andei a pesquisar e li (#abaixo), o que sinceramente acredito mais. Estou a partilhar, mas, só! Não estou a dizer que sou a mulher da verdade, é só a minha opinião.


O que a Água Oxigenada pode fazer por você

Quero compartilhar com vocês o que foi revelado por Ransey Becky, de Indiana, em seu livro, cujo marido tem praticado a medicina por mais de 36 anos. “Eu quero informá-los sobre os benefícios que pode obter a partir de uma garrafa ou recipiente de peróxido de 3% (água oxigenada), que todos podem ter por um preço tão pequeno em farmácias e/ou supermercados.

A maioria dos médicos não mencionam o peróxido de hidrogênio, pois revelações como estas iriam fazer-lhes perder milhares de dólares. Pois muitos deles têm ações das farmacêuticas ou ganham comissões (e outras regalias) por prescreverem medicamentos mais caros.

Aqui estão algumas dicas e conselhos que podem ajudar muito a vossa saúde:

1 – Para a saúde de seus dentes e gengivas, coloque o conteúdo de uma tampa do recipiente do peróxido de hidrogênio na boca, e boceje-a por 10 minutos. Isso pode ser feito diariamente durante o banho, e depois cuspe. Isso irá evitará feridas nas gengivas, inchaços ou ulceras. Além disso, é um tratamento de branqueamento eficaz e muitoooo barato (e indolor). Ficará com os seus dentes mais brancos sem utilizar pasta de dentes especiais e caras.

2 – Para manter livre de germes e/ou bactéria as as escovas de dentes, mantenha-a em um copo com água oxigenada.

3 – Limpe mesas e escrivaninhas ou placas com peróxido de hidrogênio para matar germes, de modo a deixar um cheiro fresco. Para isso, basta colocar um pouco de peróxido de hidrogênio em um pano, esponja ou num recipiente com os pratos ou para limpar a máquina de lavar louça, mesa, tabelas, chaves, etc.

4 – Após a lavagem da placa de picar e cortar, despeje um pouco de peróxido de hidrogênio para eliminar salmonelas e outras bactérias.

5 – Para eliminar o fungo do pé, emudeça (especialmente os dedos) com uma solução de 50% de peróxido e água a cada noite e deixe secar. 6 – Ensope qualquer infeção ou corte com peróxido de hidrogênio a 3% durante 5 a 10 minutos, várias vezes ao dia.

(O marido de Ransey Becky é médico, com mais de 36 anos na medicina. E ele tem visto casos de gangrena que não eram curados com outro tratamento e o foram com aplicação continuada do peróxido).

7 – Se você usar um aparelho ducha vaginal, colocar 2 tampas de peróxido de hidrogênio com água para evitar infeções da vagina ou urina. Isto pode ser feito duas vezes por semana.

8 – Preencha um pulverizador de garrafa com uma mistura de peróxido e 50% de água, pulverizar a casa de banho para desinfetar sem prejudicar o seu sistema de fossa séptica com outros desinfetantes fortes como cloro, ácidos muriáticos.

9 – Quando sofrer de resfriados e nariz congestionado, coloque-o na horizontal rocíese cabeça e uma mistura de 50% no nariz e na garganta. Isto causará borbulhamento clássico e eliminar as bactérias. Mantenha a posição por alguns minutos e depois assoe o nariz e cuspa a mistura.

10 – Em caso de dor de dente e não pode ir ao dentista imediatamente, se bocejar o conteúdo de uma tampa de peróxido de 3% por 10 minutos várias vezes por dia. A dor irá diminuir consideravelmente.

11- E, claro, se você quiser um look natural para o seu cabelo, emudeça uma solução de 50-50 em seu cabelo molhado após a lavagem e escova. Não obterá o exagero dos modelos blond que vêm em caixas de fábrica de corantes, mas vai ter alguns raios naturais. Se o seu cabelo é castanho claro, branqueados ou cinza. Como esclarecerá gradualmente, não será a mudança muito drástica.

12 – despeje metade de uma garrafa de peróxido na banheira quando você tomar banho para ajudar a eliminar fungos, furúnculos e outras infeções cutâneas.

13 – Você também pode adicionar uma tampa de peróxido para lavar roupa em vez de lixívia. Em casos de manchas de sangue na roupa, deite peróxido diretamente sobre a mancha, deixando um minuto, em seguida, esfregue e enxague com água fria. Se fosse necessário poderia repetir e repetir vários procedimentos. Mas cada um de vocês vai descobrir mais usos. O que é recomendado, é que nenhuma casa esteja sem várias garrafas de água oxigenada como esta tão barata e eficaz para muitas coisas.

14 – Pode ser usado para limpar espelhos, e ficarão impecáveis.

15 – Gargareje com água oxigenada, use gotas no ouvido, e no nariz para acabar com resfriados, gripes, sinusites (incluindo pólipos) e infeções.

16 – Use também para lavar legumes ou para matar as bactérias e neutralizar os produtos químicos do mesmo.

17 – Desinfete seus pratos na lavagem ou sua geladeira.

18 – Use em árvores e plantas como um fungicida natural, inseticida e para secar a erva daninha.

19 – Limpe sua casa com peróxido oxigenada, quando for invadido por fungos devido a umidade ou vazamentos nos banheiros, zinco, ou sanitários. Em algumas partes do mundo, o peróxido de hidrogênio é usado em vez do cloro como um seguro e amigável ecologista purificador de água pelas autoridades municipais. Alguns usam H202 uso em piscinas e spas. Os Benefícios Do Peróxido De Hidrogênio “Água Oxigenada” Para A Saúde.


#ESTA INFORMAÇÃO RETIREI DAQUI!

Está circulando nas redes sociais uma série de informações sobre os benefícios da água oxigenada. Um produto barato e simples, que gera algumas dúvidas sobre sua real eficácia e o uso adequado de acordo com cada volume.

Para saber o que é mito ou verdade, conversamos com o Farmacêutico-Bioquímico e Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFOP, Levi Eduardo Soares Reis. Veja abaixo: A água oxigenada realmente pode ser usada para tudo? A água oxigenada (H2O2) ou peróxido de hidrogênio é o protótipo dos peróxidos, sendo indicada para diversas situações. Porém nem todas as funções atribuídas a ela são verdadeiras e se não utilizada com orientação pode acabar sendo prejudicial em determinadas situações. A água oxigenada se decompõe rapidamente e libera oxigênio quando entra em contato com a catalase, enzima encontrada no sangue e maioria dos tecidos. Este efeito pode ser reduzido na presença de matéria orgânica. Com isso ela pode ser útil na remoção de material infectado através da ação mecânica do oxigênio liberado, limpando a ferida muitas vezes melhor que solução fisiológica ou outros desinfetantes. Sendo assim, funciona como um desinfetante, higienizando o local e matando os microorganismos. Mas não deve ser aplicada em cavidades fechadas ou abscessos de onde o oxigênio não possa ser liberado. H2O2 serve para tirar manchas da pele? A água oxigenada pode ser usada para tirar manchas da pele. Muitas pessoas confundem a água oxigenada de clarear os cabelos (consistência cremosa, e que pode causar irritação) com a água oxigenada utilizada para limpar ferimentos (de consistência líquida),que é mais comumente vendida na farmácia. A água oxigenada é considerada um agente poderoso na destruição de bactérias e fungos que possam infectar a pele. Mas é preciso ficar atento, apesar dos benefícios deve ser usada com cuidado e sempre com a supervisão de um médico dermatologista. A água oxigenada pode ser usada na boca para higienização e para clareamento dos dentes? Para utilizar a água oxigenada com esta finalidade é preciso muito cuidado. Uma solução de água oxigenada deve estar na proporção correta para não causar danos às gengivas, torná-las mais sensíveis ou até agravar gengivites. A água oxigenada usada nos enxaguantes bucais para clareamento dos dentes está balanceada e diluída juntamente com outras substâncias que também protegem as gengivas. Usar a água oxigenada pura, sem acompanhamento do dentista, pode produzir sérias lesões nas gengivas. Qual é a orientação sobre os volumes? E qual é o ideal para cada tipo de situação? Nos rótulos, comercializados geralmente em farmácias, aparece a indicação do tipo: 10 volumes, 20 volumes, etc. Sendo que, quanto maior o volume mais concentrada será a solução. Quando a concentração de peróxido de hidrogênio é muito alta (100 volumes), a solução apresenta aspecto viscoso. Neste caso é usada em laboratório e indústrias. Geralmente, a água oxigenada na concentração de 10 volumes é utilizada como agente bactericida em ferimentos externos, em gargarejos e para remover esmaltes em unhas, devido à menor concentração e por que possui ação antisséptica.(Minas Saúde)