domingo, setembro 08, 2013

COMENTÁRIOS


(Imagem retirada da net)

Tenho recebido mails, desde que no Ano de 2008/2009 retirei os comentários, a perguntarem-me o porquê?!?! Claro, que já esclareci no blog a razão, e respondo, e explico. Depois, algumas pessoas voltam a escrever e dizem: o porquê de eu não colocar os comentários para aprovação? Eu volto a responder, e digo o meu ponto de vista desses mesmos comentários ou de blogs que os tenham. Mas, resolvi escrever sobre esses comentários que ficam para aprovação! Para mim, isso sim é censura, só colocam os comentários que lhes dão jeito. Apesar de eu ser uma bloger muito fora do normal, pois não comento e sinceramente não tenho pachorra para tal, há dias comentei um blog, muito conhecido, o meu comentário nunca apareceu, pois o mesmo pedia uma resposta, mas, talvez, porque o assunto é do meu conhecimento, claro, que a pessoa em causa, pode saber de muitos assuntos, mas, nunca pode dominar todos na perfeição, o que neste caso, eu domino e sei do que comentei (não tem nada a ver com culinária) a pessoa, preferiu ficar caladita a responder e aí colocar a sua ignorância sobre o assunto aos meus olhos, ah, pois...não é só ler as revistinhas que se sabe de certos assuntos. Mas, voltando aos comentários para aprovação: Sou uma mulher que felizmente nasceu antes do 25 de Abril, então sei perfeitamente o que era a censura, talvez na altura eu não percebesse certos sinais (pois quando se deu o acontecimento eu só tinha 15 anos, e eram os da altura, nada comparado com os de agora, com muita pena minha), mas, depois percebi-os e hoje digo: censura, não muito obrigada! Sou uma mulher que detesto regras, detesto a carneirada, detesto tudo que me sufoque, sou muito teimosa, pois se quero, se penso que sei, não há nada que me demova, sou muito chatinha, prefiro ver com os meus olhos, prefiro ser eu a espalhar-me, não me interessa a opinião dos outros. Sou uma mulher que é impensável ficar com aquela sensação «SE» claro, que não posso dizer que já não me arrependi de muito na minha vida, sim, arrependi, mas, também cresci como mulher, pois é nos bons e menos bons momentos/situações que vamos crescendo e tentando tornarmo-nos pessoas melhores, pelo menos eu tento, se sou nem sei! Então quem me segue, e mete-lhe confusão eu não ter comentários, mas, nunca quiseram perguntar, este post, é para essas pessoas, pois todos (as) que me mandaram mails, obtiveram as suas respostas. A minha opinião ao fim destes anos continua igual: a triagem é positiva,(os mails) só vem o bom, pois o menos bom (pessoal em biquinho de pés) ficam no caminho. Claro, que também há aqueles menos agradáveis, mas, esses coloco logo no seu devido sitio (canto). Há dias a fazer uma viagem no início do meu blog, fiquei feliz, tenho muita trapalhada, fotos horríveis, podia simplesmente "deletar" muita coisa, mas não, não senhora, daí a minha felicidade, pois hoje com 54 anos com muito orgulho, senti ao longo deste tempo que estou na blogosfera, e vi, o que cresci como mulher, claro, que não foi de tamanho, pois não preciso de todo, mas sim, como MULHER! Só digo: Um muito obrigada a todos (as) seguidores (as), pelo carinho e por me ajudarem a crescer como ser humano, pois aprendo muito com todos vós. Um bem-haja. Façam por serem felizes...

É com mails como este, que eu digo: bem dito o dia que entrei na blogosfera! Obrigada a todos (as)! E assim vou ajudar em tudo o que estiver ao meu alcance.

"Olá Isabel, chamo-me Isalene, tenho 23 anos de idade, casada tenho um filho, sou Angolana, resido cá mesmo em Angola na província de Benguela, sou super fã do seu blog e visito sempre com você aprendi muitas coisas estou sempre a impressionar meu marido, Gostaria de aprender tudo que tens postado só que cá em Angola fica muito difícil encontrar-mos alguns ingredientes e utensílios de cozinha, sempre gostei de cozinha mais nunca fui uma grande cozinheira antes de utilizar a internet, agora depois de conhecer seu cantinho é só elogios. por favor vai me dando dicas por email se não for incômodo, pois ficarei muito grata. desculpa alguma coisa. e Obrigado pelo blog. Espero resposta bjs!..."