quinta-feira, novembro 28, 2013

DICAS#3


                                                                                                          (Imagem retirada da net)

Esta dica, podia muito bem estar no patamar de recordar...

Mas voltando à dica, desta vez, é sobre as claras que sobram das sobremesas. Desde que tenho blog, passo sempre esta informação, só que agora a mesma passou para o patamar das dicas, pois acho muito importante.

Há dias a falar com uma seguidora a mesma não sabia que as claras se podiam congelar. Então pensei colocar aqui no patamar das dicas. Não tenho a precisão do tempo, mas com certeza é há mais de trinta anos que eu o faço (congelar as claras em caixas de tupperware). A dica é ter vários tamanhos de caixas, para sabermos a quantidade de claras que estão no interior. (Sim, se não, esquecemos, eu pelo menos esqueço-me, pode ser da idade, mas, hum...tenho impressão que foi sempre assim). Eu separo, por 3, 5, 7. Se a receita que fizermos precisar de 6 claras, descongelo duas caixas de 3, e assim, sucessivamente, ok? Como estamos na época do Natal, uma época que sobra sempre muitas claras, já sabem, congelem e podem crer, que depois de descongeladas, ficam excelentes, e se for para fazer um merengue, fazem na perfeição. Agora, coloquei uns links das minhas Pavlovas, pois é uma sobremesa, excelente para o Natal e para aproveitar as claras. Mais uma vez digo: Se a dica não interessar, esqueçam o que leram e mandem para canto.



PAVLOVA DE AMORAS.

PAVLOVA COM MORANGOS.

PAVLOVA DE CHOCOLATE.



____________Não há nada de errado em - de vez em quando - chorar e pedir a Deus que nos coloque no colo.____________

(Paulo Coelho)