segunda-feira, novembro 04, 2013

MÃE, 2 ANOS DE SAUDADES

(A minha Mãe com 15 anos, era mesmo linda!)

MÃE, faz hoje 2 anos, que partiste. Sabes? Quando somos crianças, temos medo de perder a mãe, mas, no sentido de perder (não morrer). Vamos crescendo, e esse "medo" vai-se transformando, pois começamos a compreender. Mãe, hoje com 54 anos digo:-Mãe, a dor vai doer, até te encontrar de novo! Hoje digo:-É MENTIRA, quando dizem, o tempo apaga tudo! Infelizmente foi preciso passar pelo sofrimento de perder o Pai, e a ti Mãe, para saber. Todos os dias converso com vocês, todos os dias penso o que achariam de certos assuntos/momentos da minha vida, e depois sei, o que a Mãe diria, ou o Pai. Sabes, hoje ao escrever esta mensagem sorri, pois lembrei-me deste momento. Com o Pai nunca falei, que queria fazer uma tatuagem, mas, contigo falei, e tu respondeste logo:-Deixa-te disso, eu não gosto de tatuagens! Oh Mãe, mas eu queria fazer e gosto. Mudaste logo de assunto, pois era normal, quando a conversa não te interessava davas logo a volta. Mas, mesmo não tendo falado com o Pai sobre a tatuagem, sei que se tivesse dito:-Pai, vou fazer uma tatuagem!?!? Sei qual seria a sua resposta, se gostas, faz! E se tu Mãe, viesses com a tua conversa, ah, não gosto! O Pai respondia logo, deixa lá a miúda, se ela gosta! Mãe, hoje não vou conversar mais, mas sente o meu muito obrigada, pela MÃE, que foste (és), pela MULHER, que foste (és), e um eterno Obrigada, pela MÃE, e MULHER que sou! MÃE, até aquele dia, (que eu acredito) que te vou abraçar!


"A morte não é nada,
Eu estou apenas noutro lado,
Eu sou eu, tu és tu,
Aquilo que éramos uma para a outra,
Continuaremos a ser
Chama-me, como sempre me chamaste,
Fala-me, como sempre me falaste,
Não mudes o tom da tua voz
Nem faças um ar solene ou triste
Continua a rir daquilo que juntas nos fazia rir
Diverte-te, sorri, pensa em mim, reza por mim,
Que o meu nome seja pronunciado,
Como sempre foi
Sem qualquer ênfase, sem qualquer sombra.
A vida significa o que sempre significou,
E continua a ser o que sempre foi,
Porque é que eu estando longe do teu olhar,
Estaria longe do teu pensamento?
Espero-te, não estou muito distante
Somente do outro lado do caminho,
Como vês, tudo está bem..."

(Henry Scott Holland)