sexta-feira, novembro 01, 2013

MOUSSE DE CHOCOLATE [OUTRA]



Esta é outra mousse, que o meu filho adorou. Pelo seu sabor textura. Como disse na anterior mousse, escolham um chocolate de óptima qualidade, quanto mais teor de cacau tiver melhor. Agora este recado é para o amigo do meu filho: G. é esta mousse ;) .



Ingredientes:
-400 g de chocolate preto (usei Cacao Sampaka)
-6 ovos grandes

Bati as claras em castelo e reservei. Numa tigela bati as gemas, até ficarem espumosas e esbranquiçadas, juntei o chocolate derretido em banho-maria e continuei a bater com a batedeira até envolver muito bem. Depois com uma colher de pau fui juntando as claras delicadamente aos poucos, sem nunca bater. Quando bem envolvido deitei a mousse nas taças e levei ao frio (mínimo 6 horas). Final? Ok, deliciar-se....

Notas: Tenho várias mousses de chocolate no blog basta carregarem no link na lateral. Chocolate eu e filhos adoramos, e como o filho diz: Chocolate vai bem com tudo e nunca é demais... (Gargalhada)

________Hoje é sempre o dia certo, de fazer as coisas certas, de maneira certa. Amanhã será tarde._________

(Martin Luther King)