segunda-feira, fevereiro 24, 2014

BOLACHAS/BISCOITOS DE MANTEIGA COM PEPITAS DE CHOCOLATE BRANCO




A Isabel agora não há uma semana que não faça bolachas/biscoitos/cookies :) e eu toda contentinha... Já tenho várias receitas de bolachas de manteiga no blog, estas é só mais umas que pela sua excelência merece ser partilhado.


Ingredientes:

-270 g de manteiga sem sal
-170 g de açúcar branco
-2 gemas de ovo batidas
-380 g de farinha (usei Branca de Neve)
-1 pitada de sal
-1 c. de café de baunilha liquida
-1 mão-cheia de pepitas de chocolate branco

Bati a manteiga e o açúcar numa tigela até ficar fofo; juntei as gemas e baunilha e continuei a bater, depois peneirei a farinha e o sal e envolvi muito bem. Depois entrou as mãos e amassei a massa, quando bem envolvida dividi a massa ao meio, numa metade juntei as pepitas de chocolate branco, onde estiquei a massa na banca da cozinha polvilhada de farinha, cortei corações com o corta bolachas. A outra metade fiz bolachas simples e carimbei I LOVE YOU. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, em tabuleiros forrados com papel vegetal só o tempo de dar uma cor, nada de "escaldões" :). No meu forno levou 10 minutos: corações deu 60, bolachas deu 20 I LOVE YOU. Brutais.

"Sou seletiva em tudo, mas não sou perfeita, apenas me permito fazer escolhas e tentar todos os dias ser o melhor que posso."

(Jacqueline Meireles)