sábado, fevereiro 22, 2014

FEIRA DE QUEIJOS, ENCHIDOS DO CONTINENTE



À DESCOBERTA DOS MELHORES SABORES E AROMAS DE PORTUGAL NA FEIRA DE QUEIJOS, ENCHIDOS E VINHOS DO CONTINENTE

A Feira oferece uma grande variedade de queijos, enchidos e vinhos portugueses, trazidos também pelo Clube de Produtores Continente, que visam a seleção e promoção dos melhores produtos regionais do Minho, Trás-os-Montes, Beiras, Douro, Estremadura, Ribatejo, Alentejo e Ilhas.

A charcutaria regional estará em destaque com uma excelente oportunidade para os produtores de cada região divulgarem a tradição e a genuinidade dos seus produtos, fomentando a aproximação dos consumidores e valorizando a produção nacional.

A pensar nos paladares mais exigentes, o Continente disponibiliza um conjunto de produtos eleitos para a sua marca Selecção Continente, que escolhe apenas os melhores entre os melhores: o Presunto Raça Bisara de Trás-os-Montes; o Requeijão Serra da Estrela DOP, o Queijo de Ovelha Amanteigado de Seia, a Merendeira Castelo Branco DOP; do Alentejo o Queijo de Nisa DOP e o Queijo de Serpa DOP, e dos Açores o Queijo de S. Jorge 4 meses de cura.

Em destaque está também a melhor seleção de Vinhos Exclusivos Continente como a gama alargada dos vinhos Contemporal provenientes do Alentejo, Terras do Sado, passando pela Bairrada, Dão e Douro. Numa seleção criada pelos sentidos mais treinados e definidas pelos paladares mais exigentes, a Feira realça os vinhos Selection, criados por três grandes enólogos: Anselmo Mendes, com o Vinho Branco Contemporal Selection Minho; Rui Reguinga com o Vinho Tinto Contemporal Selection Alentejano; e Jaime Quendera com os Vinhos Branco e Tinto Contemporal Selection Península de Setúbal.

Com elegância e todo o requinte de um vinho do Porto, a Gama Contemporal destaca-se também pela excelência dos vinhos Porto Contemporal 20 anos, Porto Contemporal 10 anos, Porto Contemporal LBV 08, Porto Contemporal Tawny, Porto Contemporal Branco e Porto Contemporal Ruby, criados pelo reconhecido enólogo David Guimarães.

Estas são algumas das deliciosas iguarias e novidades que o Continente disponibiliza a todos os apreciadores dos sabores mais genuínos e tradicionais de Portugal.