quarta-feira, fevereiro 12, 2014

SOPA DE FEIJÃO ENCARNADO COM ESPINAFRES


Sopa é que nunca pode faltar cá em casa. Pois todos gostamos da dita (eu só mesmo há uns anitos para cá). Eu costumava dizer que já tinha comido a sopa que me pertencia em pequena:) ok? Mas agora gosto...

Ingredientes:

-1/2 kg de feijão encarnado
-1 courgette
-1 cebolas
-abóbora
-1 osso suã
-espinafres
-cenouras
-azeite
-sal marinho
Primeiro de tudo coloco o feijão de molho. Depois cozo com o osso (parecemos cães, mas a sopa fica com um gosto fantástico). Quando o feijão está cozido, reservo uma concha do dito. E nesse feijão que ficou na panela acrescento as cebolas, abóbora e courgette cortado tudo miudinho. E deixo cozinhar. Retiro o osso e com a varinha passo tudo muito bem. Tempero com sal e levo de novo ao lume para levantar fervura. Aí junto as cenouras cortadas, o feijão que tinha reservado e os espinafres arranjados e muito bem lavados, como convém. Já sabem é mesmo só uma fervura a meio da cozedura dos ditos deito o azeite.
Notas: costumam-me perguntar o porquê eu só juntar o azeite no fim? 1º porque o azeite muito fervido perde as suas qualidades (para não falar do sabor) ok?


"Quem vai em busca dos montes nao se detem a recolher as pedras do caminho!!"

(Paulo Coelho)