segunda-feira, março 17, 2014

CUPCAKES DE BANANA COM FROSTING DE CHOCOLATE MILKA & DAIM



Resolvi fazer uns Capcakes com o frosting de chocolate Milka Daim, e em muito boa hora o fiz, pois foi sucesso...
CupCakes de banana 12 unidades



Ingredientes:

-225 g de farinha
-150 g de açúcar
-150 g de manteiga à temperatura ambiente
-55 ml de leite gordo
-2 ovos à temperatura ambiente
-1/2 colher de café de fermento
-1 colher de café de extrato de baunilha
-2 1/2 bananas esmagadas
-1 pitada de sal

Pré-aqueça o forno a 180º C, e coloque as bases de papel dentro das formas de alumínio. . Numa taça bata a manteiga e a baunilha até obter uma consistência macia. Gradualmente vá adicionando o açúcar. . Junte um ovo de cada vez e continue a bater. . Depois acrescente o leite, a farinha, o fermento, o sal e uma banana alternadamente, batendo sempre muito bem até tudo estar homogeneizado. . Adicione a segunda banana e misture com uma colher de pau para envolver. . Deite a massa nas formas, mas encha apenas até 1/2 das bases de CupCakes. . Leve ao forno pré-aquecido até estar cozido aproximadamente 20 minutos (o teste do palito é infalível) . Deixe arrefecer alguns minutos e retire das formas. Adicione o frosting apenas quando os ditos estiverem frios.

Frosting de creme de queijo:

-300 g de açúcar em pó
-50 g da manteiga sem sal à temperatura ambiente
-125 ml de creme de queijo (frio)
-2 tabletes Milka Daim

Com a ajuda da batedeira elétrica, a uma velocidade média, bati o açúcar em pó juntamente com a manteiga até estar tudo incorporado. .Juntei o creme de queijo numa só vez e bati a uma velocidade média durante 4 minutos até ficar bem fofo. Não deixei bater de mais para o creme não perder a consistência. Depois juntei meia tablete moída (1,2,3) e envolvi com a colher de pau no creme. Foi colocar no saco pasteleiro e ups enfeitei 6 Cupcakes, onde depois finalizei o enfeite com um quadrado do mesmo chocolate. Nos outros 6 Cupcakes enfeitei com o chocolate Milka Daim que derreti em banho-maria e deitei por cima.

"Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito... Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é."

(Mahatma Gandhi)