sábado, março 08, 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


(Imagem retirada da net)

M de Mulher, M de Maria (um dos meus nomes, M, dos meus sobrenomes (sim, tenho dois o da minha mãe e do meu pai)!

Hoje dizem, digo bem, dizem que é o dia da mulher. Sou mesmo uma mulher muito chatinha. Detesto estes dias que o pessoal Português começou a copiar, sim copiar, pois há uns anos atrás nunca tinha ouvido que havia o dia da mulher. Ok, para mim é desprestigiante este dia. Pois eu sou MULHER, todos os dias da minha vida. Estou-me lixando, para este dia. Não gosto dos dias ditos Internacionais, para mim o que sempre me lembro desde criança, era o dia da Mãe que se comemorava a 8 de Dezembro, depois alguém teve a luminosa ideia de COPIAR, si copiar e dizer que passa a ser o 1º Domingo do Mês de Maio, o dia do Pai a 19 de Março e o dia do Trabalhador. Há uns anos a esta parte, é o dia do namorado, é o dia das bruxas, é o dia do periquito, é o dia do gafanhoto, é o dia da ventoinha, é, e é... Sejamos realistas, era tão mais proveitoso que copiassem o que de bom tem os outros Países... Este dia para mim, sei, é mais um dia para o comércio, e as galinhas (mulheres) se juntarem e fazerem uma farra, que por se dizer que é o dia delas, quando se juntam, parece mesmo uma cambada de galinhas de capoeira que foram soltas :). Eu sei, eu sei, mas posso falar, pois nunca festejei este dia. E se DEUS me der tino (eu sei que dá, pois ELE é meu amiguinho), nunca festejarei, o que festejo e isso sim com muita convicção, é todos os dias, quando acordo :), pois nunca fui mulher de carneiradas...

P.S. Não escrevi este texto na ignorância, pois sei quando começou a ser festejado o dia, mas como continua a não me interessar. Agora a informação encontram aqui!



"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito
em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair,
aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro
e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me doo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada.
Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de
riso fácil...e choro também!"

(Tati Bernardi)