sábado, março 01, 2014

LEITÃO DA TI GRANCINDA



Os meus filhos adoram leitão. Eu gosto, mas também não morro de amores pelo bichito. Comecei desde pequena a comer o Leitão de Negrais. Mais tarde com 17 anos comecei também a comer o Leitão da Mealhada. Ao longo dos meus 55 anos já comi muito leitão :). Um casal amigo falou maravilhas do Leitão da Ti Gracinda, ok, resolvi falar com o filho e marcarmos um jantar na casa dele eu levava o leitão e tudo a que o bichinho tem direito e nós, claro! Na véspera encomendei um leitão. No dia saio de casa às 18 horas para ir buscar o bichito em Brejos de Azeitão. Primeiro, quem não conhece a localidade, não é muito simples dar com aquilo. Até o GPS resolveu dar um nó :). Pronto cheguei, dei o nome e esperei pouco tempo até ter o bichinho no carro com as devidas batatas às rodelas, e lá sigo para casa do filho. Eramos seis pessoas, comeu-se, mas não gostei, tenho muitas reclamações a fazer ao casal meu amigo, será que eles sabem o que é um bom leitão!?!?!? Tenho impressão que não, e quem deu tanto nome ao Leitão da Ti Gracinda, também estão no mesmo patamar, devem comer de tudo, e dizem que é tudo bom. Arrependi-me e muito não ter encomendado ao que eu por experiência sabia que era bom como disse aqui! Restaurante Manjar do Norte, o leitão deles é excelente. Mas se não provasse, também não podia dizer a minha justiça, ok, não gostamos, até o molho faltava a pimenta o tradicional sabor que faz o leitão ser a tal iguaria que muitos gostam.