sábado, maio 31, 2014

SOPA DE FEIJÃO BRANCO COM COUVE LOMBARDA




Mais uma sopa fantástica para quem gosta da dita, como é o caso cá em casa. Mais uma sopa que não usei a varinha, eu neste momento só estou a usar a dita para cremes, tenho feito as minhas sopas com tudo inteiro, e digo: as sopas ficam com um sabor fantástico, pois os legumes cozem só o suficiente, que como sabem com a varinha têm que cozer bem para a dita fazer um excelente trabalho. Vamos à receita.

Ingredientes:

-1 lata grande de feijão branco grande
-2 cebolas médias
-1 batata média
-2 cenouras
-1 couve lombarda branca (sem as folhas mais escuras)
-sal marinho
-azeite

Corto a couve em Juliana grossa, lavo muito bem e reservo. Numa panela junto a cebola picada com o azeite e deixo ao lume até a dita ficar translúcida. De seguida junto a batata cortada aos cubos e água suficiente para cozer os legumes. Quando começa a ferver juntei a couve com a cenoura cortada aos quartos e temperei com sal marinho. Quando volta a ferver juntei o feijão e deixei só o tempo de cozer os legumes. Se quiserem podem regar com um fio de azeite na altura de servir.
"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."
(Mahatma Gandhi)