sexta-feira, junho 27, 2014

BOLACHAS DE MANTEIGA RECHEADAS COM CHOCOLATE



Bolachas, biscoitos ou cookies já vem sendo a prata do dia semana mês no Cozinhar com os Anjos. Desde que o filho saiu de casa em janeiro faço sempre por semana 2 receitas de bolachas para lhe levar. Gosto que os frascos dos biscoitos estejam sempre cheios. Ok, se houver muitas visitas, em dois dias a três os ditos somem, e a mãe (eu) feliz que tal aconteça. Esta receita já está no blog, mas resolvi fazer e rechear uma parte da massa (12 biscoitos) com um quadrado de chocolate. Deu 12 recheados e 38 bolachas carimbadas.



Ingredientes:
 -270 g de manteiga sem sal
-170 g de açúcar branco
-2 gemas de ovo batidas
-380 g de farinha (usei Branca de Neve)
-1 pitada de sal
-1 c. de café de baunilha liquida
-1 tablete de chocolate de leite cortada em quadrados (usei Lindt, usem uma ao vosso gosto)


 Bati a manteiga e o açúcar numa tigela até ficar fofo; juntei as gemas e baunilha e continuei a bater, depois peneirei a farinha e o sal e envolvi muito bem. Depois entrou as mãos e amassei a massa, quando bem envolvida, estiquei a massa na banca da cozinha polvilhada de farinha, cortei rodelas e outros quadrados mais pequenos com corta-bolachas. Coloquei um quadrado de chocolate e o quadrado da massa mais pequeno por cima das bolachas, fechei e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC. em tabuleiro forrado com papel vegetal. O resto da massa estiquei e cortei com o corta bolachas redondo (dois tamanhos) carimbei com o carimbo que o filho me ofereceu e com estes. Não esqueçam que já dei a dica de onde comprei este. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, em tabuleiros forrados com papel vegetal só o tempo de dar uma cor, nada de "escaldões" :). No meu forno levou 10 minutos.

"Críticas não me abalam, Elogios não me iludem... portanto:
Não me subestime, me supere... !!!"
 
(Bárbara Coré)